Mais lidas do mês...

Representatividade dos jovens é tema de encontro


Evento é nesta sexta, no plenário da Câmara de Vereadores



A participação do jovem na sociedade será um dos temas do encontro ¨Revolução Juvenil¨, que acontece nesta sexta-feira, 17 de janeiro, entre 15h30 e 17h, no plenário da Câmara Municipal. Segundo um dos organizadores do evento, Matheus Willian Seixas de Oliveira, para o evento foram convidadas lideranças de diversas instituições ligadas ao assunto, como representantes de grêmios estudantis, entidades atléticas e movimento religioso e social. Estão previstas palestras de Otton Gomes, que vai falar sobre a importância da participação e da integração da juventude cristã; de Ildo Bruno, presidente da Atlética Dom Bosco, que abordará o papel das instituições na sociedade e Matheus Willian, que vai analisar o contexto de representatividade do jovem no município.
De acordo com o organizador do encontro, diversos direitos e espaços do jovem resendense estão colocados de lado e isso compromete sua efetiva representatividade. “Perdemos o Parlamento Jovem, o Conselho da Juventude está desativado, a Coordenadoria da Juventude não foi implantada e um decreto administrativo suspendeu o auxílio no transporte universitário que não está sendo concedido”, avalia, acrescentando que o evento é aberto a pessoas de todas as idades. “Estamos em contato com lideranças de Itatiaia e Volta Redonda para regionalizar o debate sobre a representatividade dos jovens nestas cidades e no Sul Fluminense”, acrescenta.
Matheus entende que os jovens precisam, efetivamente, construir sua representatividade. Dentre os projetos que têm está o de integração de todos os colégios de Resende, para realizar a maior ação social juvenil já vista na cidade. “É preciso também buscar a implementação de formas de tributação, de tributos que são da esfera do município, que incentivem a criação de postos de trabalho para os jovens. Isso aumentaria a mão de obra em atividade no município e o poder de compra das pessoas. Temos que estruturar a juventude para o futuro”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário