Mais lidas do mês...

O Poder da Mulher Negra

                                                  Descrito por Rosa Parks.
 
        Hoje eu quero compartilhar com você uma pequena história que talvez você não conheça:

        Em 1955 na cidade de Montgomery (Alabama ) existia uma mulher que depois de um dia cansativo de trabalho entrou em sua condução para retornar para o seu lar.
         Por certo essa mulher estava esgotada,e ao adentrar em sua condução se sentou como fazia todos os dia; mais aquele dia seria marcado para sempre em sua vida pois depois de um longo dia de muito trabalho a senhorinha que já estava sentada na condução teria que se levantar para ceder o seu lugar a um homem branco no ônibus.
Você deve estar se perguntando:
Será que ela se levantou ???
Pois bem Rosa Parks não se levantou foi presa e acabou perdendo o seu emprego.
Em resposta os negros daquela cidade se juntaram e começaram a boicotar os ônibus isso durou cerca de 382 dias ou seja ,deixaram de usar as conduções e começaram a ir caminhando para os seus trabalhos.
     Com todo esse movimento surge um nome que é muito conhecido por todos nós: Pastor Martin Luther King que sai do anonimato para lutar por uma causa ,liderou manifestações em repúdio a prisão de Rosa Parks.
       Martin Luther King tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo,com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.
      

      Nós ainda lutamos por igualdade social.
       Nós ainda lutamos por igualdade salarial.
       Nós ainda sonhamos e confiamos que um dia teremos um lugar de destaque.
       Eu sou porta voz da esperança,que dias melhores virão.


Essa frase seguirá por gerações   "Eu tenho um sonho" (I Have a Dream)

Digo-lhes, hoje, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. 

        Mulheres Empoderadas,vista essa camisa,pegue essa visão.

Fonte :https://www.ebiografia.com/rosa_parks/
           https://www.todamateria.com.br/martin-luther-king/

Adaptado por Rute Queiroz
Mulher Negra, Líder e Empoderada

2 comentários:

  1. "Eu tenho um Sonho " Ir atrás dos meus ideais, é o que nos tornar mais fortes e encorajados...

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um sonho !!! exelente !!!

    ResponderExcluir