Mais lidas do mês...

Ministério da Saúde confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil


Paciente de Belo Horizonte retornou recentemente de Wuhan, na China, epicentro da infecção

Autoridades sanitárias do Brasil dizem que a suspeita só altera o grau de vigilância sobre possíveis casos - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira, 28, o primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil e elevou o nível de atenção para alerta de perigo iminente para a presença do vírus no país. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante de 22 anos que esteve na China está internada, em Belo Horizonte, em observação. 
"O que muda é o grau de vigilância nessa fase. Aumenta a nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamentos de proteção, mas o nosso foco principal nesta fase é a vigilância”, disse Mandetta, em entrevista coletiva para falar sobre as medidas tomadas pelo governo para evitar a entrada do vírus no país.
“Nessa fase a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional, e outro [olhar] muito presente em informações técnicas e científicas a respeito do comportamento do vírus”, disse o ministro.

Fontehttp://agenciabrasil.ebc.com.br/node/1161972?id=157356


Nenhum comentário:

Postar um comentário