Mais lidas do mês...

Modelo de receita de Modern Warfare supera o de Black Ops 4

Modern Warfare arrecadou 4% a mais do que Black Ops 4 em compras in-game




A primeira temporada de Call of Duty: Modern Warfare está rolando e parece trazer mais frutos do que em Call of Duty: Black Ops 4. Tudo por causa da mudança no modelo de receita entre os jogos, que segundo dados, é mais lucrativo no jogo da Infinity Ward.
Em Black Ops 4, a Activision optou por fazer sua monetização in-game com caixas de loot, pacotes de mapas adquiríveis e um Passe de Temporada, o que dividiu a comunidade. Já em Modern Warfare, a abordagem foi diferente. O Season Pass seguiu o modelo de Fortnite, no qual os fãs compram o pacote e desbloqueiam recompensas conforme forem jogando.
A mudança parece ter dado resultado: a publisher arrecadou 4% a mais no jogo desenvolvido pela Infinity Ward durante o primeiro trimestre pós-lançamento.
O atual modelo de negócio é mais transparente ao consumidor. Isso porque mostra quais cosméticos e recompensas seu dinheiro lhe providenciará. Em títulos anteriores de Call of Duty, as caixas de loot dominavam o cenário e os fãs dependiam da sorte para obter itens raros.
Apenas no mês de dezembro, os jogadores gastaram cerca de US$ 78,7 milhões em Call of: Modern Warfare. Para título de comparação, Call of Duty: Black Ops 4 precisou de três meses para juntar US$ 92,9 milhões.
Call of Duty: Modern Warfare está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário