O anúncio especulado pelo Kotaku de que Horizon: Zero Dawn será lançado para PC em algum momento de 2020 pegou muitos jogadores e fãs da marca PlayStation de surpresa. Até então, “apenas” jogos exclusivos produzidos por estúdios terceiros como Death Stranding e Detroit: Become Human haviam sido anunciados para outra plataforma. Mas parece que a notícia não surpreendeu profissionais da indústria.
Alguns analistas já haviam previsto esta mudança de visão da empresa japonesa e há profissionais da mídia, com contato próximo as empresas, com “intuições” muito mais abrangentes sobre o assunto.
Tom Phillips, do Eurogamer (via PLS), acredita que a Sony planejar lançar vários dos seus grandes exclusivos de PlayStation no PC de agora em diante. Phillips até sugeriu que Dreams, próximo jogo da Media Molecule, seja um deles.
A Horizon no PC é um começo, mas a Microsoft ainda está muito à frente do PlayStation, movendo-se seriamente para um futuro agnóstico de plataforma. O futuro é que todos poderão acessar ótimos jogos onde quer que joguem. Horizon: Zero Dawn será seguido por outros no caminho – você não precisa sonhar (Dreams) muito para adivinhar. Mas o Xbox já está bem estabelecido, lançando jogos no PC e, ao mesmo tempo, ansioso para explorar o Switch.
Então não será nada estranho vermos movimentos da Sony no sentido de oferecer seus exclusivos de PlayStation no PC. A dúvida agora parece ficar restrita as janelas de lançamento. Será que a empresa vai seguir a Microsoft e disponibilizar seus novos títulos de PS5 no PC no mesmo período ou vai esperar um pouco?
Nenhum comentário:
Postar um comentário