Mais lidas do mês...

Superação é o pricipio de toda sabedoria!!!!!

O tempo é de superarmos nossos medos,nossas lutas e chegarmos a vitória.


      Dando continuidade a nossa matéria de superação quero compartilhar com vocês a história de duas pessoas importantíssimas para o nosso Brasil que somaram junto a frente do nosso País.

"Eu sou muito decidida;eu digo que eu não sou retrovisor,eu não olho para trás,eu só olho para frente.
 Eu quero sempre crescer e crescer ,eu digo sempre que atrás de mim vem uma onda negra competente,querendo oportunidade e buscando essa oportunidade.
Palavras de Luislinda Primeira Juíza Negra Rastafári do Brasil

      Filho de pedreiro e de uma dona de casa,Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu ,estado de Minas Gerais primogênito de oito filhos.Aos 16 anos foi sozinho para Brasília arrumou emprego na gráfica  do correio Braziliense e terminou o segundo grau.Sempre estudando em colégio público terminou o seu bacharelado em Direito pela faculdade de Direito da Universidade de Brasília em 1979,onde tmb se especializou em Direito do Estado em 1982.Foi ministro do Supremo Tribunal Federal.

        Você precisa de mais notícias sobre superação?

        Segundo o IBGE,negros são os que se declaram pretos e pardos - nós também somos a maioria em grande como Rio de Janeiro,Belo Horizonte,Recife e  Salvador.
Ganhamos em média menos do que os brancos,temos menos acesso ao estudo.mais também temos milhares ,milhões de história de superação de gente que lutou e luta para melhorar esses números.

         Nosso dever como cidadão é a promover a inclusão sociedade,promover ações voltadas as crianças,jovens,adolescentes e idosos.
 Queremos mostrar a você que mesmo estudando que um orgãos público,você pode crescer, pode ser alguém, pode chegar em lugares altos.
        Muitas das vezes não sabemos o potencial que nós temos e a melhor forma é mostrar-mos que podemos superar todos os desafios que a vida nos oferece.
        Planeje,Sonhe e realize tudo aquilo que você quer,porque você pode.




"Somos mais fortes do que pensamos e às vezes é preciso uma prova de fogo para nos fazer descobrir nosso poder de superação."




Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Luislinda_Valois /https://pt.wikipedia.org/wiki/Joaquim_Barbosa
Adaptado por Rute Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário