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Xbox: Phil Spencer diz que taxa de quadros é mais importante do que resolução

A preferência do chefe da divisão será considerada no Xbox Series X





Phil Spencer é um profissional consistente. Há anos, o chefe da divisão Xbox fala sobre a preferência de taxa de quadros por segundo a resolução, e Spencer continua pensando desta maneira ao alvorecer da próxima geração de consoles com o Xbox Series X.
"A sensação do game é definitivamente algo que queremos focar mais, não apenas colocar mais pixels na tela", disse Spencer em uma entrevista ao Stevivor. Esse comentário se assemelha aos que ele fez no passado
O Techradar relata que próximo ao lançamento do primeiro Destiny, Spencer disse que "taxa de quadros é significativamente mais importante ao gameplay do que resolução e a mistura de ambos que traz o estilo artístico e liberdade".
Taxa de quadros é mensurado por quadros por segundo (FPS) na frequência em que um quadro de imagens é atualizado por segundo. Desenvolvedores tendem a buscar ao menos 30 FPS como base. No entanto, uma taxa de quadros inferior pode levar a lag de input que impacta a experiência de games, especialmente jogos que exigem reflexos rápidos.
Resolução, por outro lado, é o tamanho da imagem. O quanto maior a resolução, mais detalhes uma imagem pode produzir.
Na atual e prévia gerações de consoles (não incluindo PC), o hardware é limitado, então desenvolvedores precisam priorizar FPS a resolução, ou vice-versa. Apesar disso, o Polygon relata que os dois não são diretamente proporcionais. Desenvolvedores podem aumentar a resolução a um ponto sem afetar a taxa de quadros. No entanto, isso se torna menos possível conforme os games se aventuram no território da próxima geração.
Com consoles como o Xbox Series X e PlayStation 5, esbanjando tempos de carregamento minúsculos e resoluções 8K, será necessário esperar para ver as capacidades dos aparelhos em termos de quadros por segundo e resolução.
A próxima geração de consoles da Microsoft e Sony deve ser lançada no final de 2020.

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