O PlayStation 5 pode trazer novidades no sistema de convites para partidas. Uma patente registrada pela Sony no site USPTO (via RespawnFirst) traz algumas das possíveis características do recurso.
Graças ao sistema multitarefa, o novo console pode oferecer a possibilidade de se iniciar um aplicativo automaticamente quando um convite pipocar na tela. A abertura do jogo – aplicativo – acontece em segundo plano caso o jogador estiver em uma outra sessão de jogo ou atividade. Isso poderia economizar uma boa parcela de tempo para se juntar com amigos. Além disso, o sistema vai permitir convites já escolhendo um jogo e uma sessão.
A patente é resumida dessa forma:
- A abertura do aplicativo ocorre sem a intervenção do usuário.
- O console do convidado mostrará uma janela de início de sessão de jogo associada ao aplicativo com base no convite.
- O console do convidado exibirá uma janela como uma imagem se outros processos ou aplicativos de jogos estiverem em execução.
- O jogo será executado em segundo plano.
- A inicialização ocorre automaticamente com um ou mais aplicativos em execução em primeiro plano no dispositivo do convidado.
A patente dá a entender que um convite recebido aciona, automaticamente, um aplicativo. Isso poderia gerar muita irritação, mas certamente deverá existir algum tipo de configuração para isto.
Há também uma menção a uma espécie de Picture in Picture, com dois aplicativos sendo exibidos ao mesmo tempo. Um ocupando a maior parte da tela e o segundo em uma pequena janela na lateral. Então você poderia jogar enquanto assiste a Netflix ou Amazon Prime na parte inferior.
Mas vale sempre deixar claro: o registro de uma patente não quer dizer que ela seja efetivamente oferecida no produto final. A Sony – e outras empresas – sempre registram suas ideias para resguardar seus direitos.
O PlayStation 5 será lançado no fim de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário