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O que é Merchandising?


Olá !


Hoje falaremos de algo muito importante dentro do Marketing de Vendas, o mershandising.
Este termo, mershandising, é a definição de qualquer técnica utilizada para exposição de produtos, despertando a atenção do cliente para a compra.
E dentro deste tema falaremos um  pouquinho sobre a vitrine.
Uma vitrine não é um mero local onde você expõe seus produtos, mas é o ponto alto do trabalho de Marketing.
A vitrine é seu primeiro contato com o cliente e a identidade visual deste local demonstra como você deseja estabelecer seu relacionamento com este cliente e também o conceito que sua empresa ou marca deseja passar.
O mais interessante em saber utilizar este espaço para aumentar suas vendas é colocando-se na posição de um consumidor e imaginar como você gostaria de ser agradado visualmente.
E não é apenas colocar objetos da moda, colorir e enfeitar, a arte da montagem de uma vitrine é algo complexo.
Quer dicas bem legais para facilitar este trabalho?
Então vamos lá...
Comece escolhendo um tema, de preferência que esteja associado às estações do ano, datas importantes, como Dia dos Namorados, Carnaval, etc.
Procure contar uma  pequena estória com seus produtos e serviços, iniciando na vittrine e adentrando a loja. Por exemplo se seu tema é o Carnaval, utilize máscaras em seus manequins, brinque com a imaginação do cliente, seja ousado e criativo.
Lembre-se que seu objetivo é despertar a atenção de quem passa ao lado de fora e aguçar a curiosidade para que entre e conheça seus produtos.
Combine seus produtos, as cores, texturas e componha um visual atrativo, chamando a atenção de maneira a harmonizar o cenário.
Cuidado com os exageros, o clean nunca sai de moda e menos é sempre mais!
Dica preciosa: jamais deixe de precificar os produtos pois além de ser uma exigência do PROCON para evitar multas, é uma relação de tranasparência com seu cliente.


E se você quer aprender a fazer o seu Mershandising dentro do Marketing Pessoal, fica ligadinho, que na sexta-feira falaremos deste assunto.

Se quiser tirar dúvidas ou dar sugestões de outros temas, deixe seu comentário!







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