Mais lidas do mês...

Angra 1 ficará desligada por mais de um mês para manutenção

Usinas nucleares de Angra dos Reis. (Foto: Divulgação/Eletronuclear)

A Usina Nuclear Angra 1, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, ficará desligada por mais de um mês para procedimentos de abastecimento e manutenção.
A parada faz parte da rotina de funcionamento da usina e é agendada com pelo menos um ano de antecedência. O desligamento deve durar 37 dias, de acordo com a Eletronuclear, estatal que opera a usina. Durante esse tempo, será realizado o reabastecimento de cerca de um terço do combustível que alimenta o reator nucelar.
Além disso, devem ser instaladas modificações de projeto e feitos alguns trabalhos de inspeção  incluindo o levantamento de dados para estender a vida útil da usina. Cerca de mil e 200 profissionais serão empregados nesse trabalho incluindo alguns contratados de empresas estrangeiras.
O desligamento ocorre em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico que vai demandar a energia gerada em outras usinas interligadas no sistema para garantir o abastecimento dos locais atendidos por Angra 1.  A primeira usina nuclear do Brasil entrou em operação em 1985 e gera 640 megawatts de potência, energia o suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de habitantes, como Porto Alegre ou São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário