Mais lidas do mês...

Mulher mente no Rio sobre coronavírus para ser atendida mais rápido

Ela informou ser babá de uma família que tinha chegado de Hong Kong

A falsa informação desencadeou o início de protocolos internacionais de atendimento - Foto: Reprodução internet

Uma mulher foi presa em flagrante na noite dessa sexta-feira, 7, porque fingiu ter sintomas do novo coronavirus, para ser atendida mais rapidamente em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Rio de Janeiro. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência logo que chegou à unidade de Copacabana, na zona sul. Ela mentiu para os profissionais de saúde dizendo que havia chegado de uma viagem à Hong Kong e que estava sentindo os sintomas associados ao coronavírus.
Imediatamente eles deram início aos protocolos internacionais de atendimento e ela foi isolada e submetida a uma série de exames, tendo insistido por horas na narrativa fantasiosa de que viajou a trabalho como babá de uma família do país asiático. O caso chegou a ser notificado ao Ministério da Saúde e só foi desmentido quando familiares da mulher foram procurados e revelaram que ela sequer tem passaporte e nunca saiu do Brasil.
Ela foi autuada na 12ª Delegacia de Copacabana pelo crime de falsidade ideológica e pela contravenção de provocar pânico, anunciando desastre ou perigo inexistente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário