Moradores do Nova Esperança enfrentaram alagamentos novamente
O nível do Rio Bananal, na altura do bairro Santa Maria, preocupou a comunidade - Foto: redes sociais |
Mais de 150 pessoas estão desalojadas na cidade devido as chuvas desta segunda-feira, 17, que elevaram o nível dos rios que cruzam Barra Mansa. O coordenador da Defesa Civil do município, Sergio Mendes, afirmou que a situação mais crítica é no bairro Siderlândia, onde o Rio Bocaina transbordou e 150 pessoas ficaram fora das suas casas. Outras seis famílias da região dos bairros Nova Esperança e São Luiz tiveram de passar a noite no Colégio Municipal Clécio Penedo, por causa do transbordamento do Rio Barra Mansa.
Segundo a Defesa Civil, choveu 65 mm na cabeceira do Rio Barra Mansa, que começou a transbordar por volta das 19h45, próximo aos bairros Nova Esperança e São Luiz, onde atingiu 4,34 metros. No local, a evacuação foi rápida e não houve transtornos maiores que aqueles já registrados nas últimas cheias.
O Rio Bananal subiu para 4.08 metros, mas não transbordou. Porém, o volume de chuva na cidade paulista que dá nome ao rio foi tão grande que parte da água desceu e entrou no Rio Bocaina. Houve transbordamento no bairro Siderlândia, onde mais de 150 pessoas tiveram de deixar as casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário