Mais lidas do mês...

Marketing no Carnaval


Resultado de imagem para marketing no carnaval imagens





Olá,

Sempre postos textos autorais, mas esta semana li uma matéria muito interessante e quero compartilhar aqui, de um site muito bacana que se chama Inteligência Corporativa Rockcontent, e fala sobre o Marketing no Carnaval.

Na internet, o Carnaval chegou mais cedo para muitas pessoas. Com a popularização do feriado, o assunto se tornou cada vez integrado ao meio social.
Além de toda a preparação para a folia, uma oportunidade de atingir um grande público com um marketing característico e de impacto surgiu para as marcas.
Semanas antes do evento, já fomos bombardeados de promoções e propagandas que nos levaram ao consumo de um produto e serviço, além do engajamento com aquela campanha.
Vamos te mostrar 6 exemplos de empresas que souberam utilizar esse feriado — que é tão conhecido no Brasil e no mundo — para divulgar sua marca e vender mais, independente do segmento.

Aproveite o Carnaval para engajar

Essa festa, famosa pela cultura popular brasileira, está sendo abastecida pelas redes sociais.
Canais com conteúdos visuais, como o Instagram, estão tendo um forte investimento em mídia paga feito pelas empresas que estão abordando essa temática. Afinal, é ali que compartilhamos imagens, vídeos e histórias sobre a preparação e o que estamos fazendo nesse feriado.
De acordo com o Facebook, no Carnaval do ano passado, foram mais de 900 milhões de interações nessa rede social e 400 milhões no Instagram que teve seu lançamento do Stories em 2016. Um crescimento de 58% da menção ao tema comparado ao ano de 2016.
Além disso, a rede contabilizou 63 milhões de usuários falando sobre o assunto e 710 milhões de posts relacionados ao feriado.
Esses números são o espelho do tamanho do Carnaval no Brasil, da possibilidade de interação do público e, principalmente, de todo o seu potencial quando falamos de exploração das marcas.

Temas estratégicos

Apesar do clima de descontração e alegria do carnaval, é importante identificar temas estratégicos que vão proporcionar o engajamento do público com a sua campanha.
As pessoas buscam conteúdo que passe um valor real, seja ele mais sério ou não. Em 2018, toda a cultura dos memes e o debate sobre as minorias, toma frente.
Porém, é preciso que, mais do que nunca, as empresas saibam quem são suas personas e invistam no canal certo, para pensar em temas relevantes para o seu público.
Nesse feriado mais agitado do Brasil, a criatividade toma conta e a inclusão social também.
E olha que exemplo bem legal que o site apontou:

Cemig

Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, também fez uma campanha bem eclética com mini vídeos de marchinha de Carnaval falando sobre:
  • Carnaval sem assédio;
  • “Se beber não dirija”;
  • Não à violência;
  • Cuidado com a rede elétrica;
  • Inclusão social.

Então, aproveite das datas festivas para engajar suas vendas através de campanhas inteligentes e criativas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário