Muitos fãs – e até acionistas mais otimistas – esperavam que a Sony revelasse o preço do PS5 durante reunião com investidores desta semana. No entanto, a empresa adotou uma postura cautelosa devido à competição com outras empresas e não cravou o valor do hardware.
Inicialmente, o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, explicou quais fatores poderão influenciar na formação de preço do novo console. Segundo o executivo, a companhia precisa ter um controle dos gastos e de toda uma complexa projeção para estabelecer o valor.
Primeiro, nós precisamos ter o controle total do custo de trabalho e o custo pessoal. Definitivamente, vamos ter domínio sobre isso. O quanto poderemos nos preparar, vamos trabalhar na produção e nas vendas e precisaremos ter o volume adequado já arrumado.
A Sony não vai revelar o preço do PS5 tão cedo, basicamente, por motivos estratégicos. Tokoki disse que é difícil discutir o assunto “porque o espaço está sendo disputado no momento”. O executivo explicou que é preciso ter um equilíbrio para definir o momento certo do anúncio.
Dependendo do valor, talvez precisaríamos determinar a promoção que deveríamos entregar e quanto do custo estaríamos dispostos a pagar. Então, é uma questão de equilíbrio.
Possivelmente, o anúncio do valor do PS5 só deva acontecer mais próximo da estreia. Rumores sugerem que a Sony ofereça um evento no início de março para falar sobre o consoles – sem detalhar preço. Mas é só especulação por enquanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário