Um artigo da Bloomberg – um portal focado em publicações financeiras – revelou detalhes sobre o futuro do PlayStation 5. Além de colocar o preço de produção em U$450, o texto afirma que os executivos da Sony mudaram de estratégia em relação aos jogos disponíveis no lançamento.
Bloomberg PS5 report: https://t.co/VzzGYKGZNM• PS5 unit cost $450
• DRAM/NAND shortage causing problems; cancelled camera features
• new PSVR after PS5 launch
• many of PS5 launch games will also be on PS4
• Sony in wait-and-see approach, XboxSX price factor in PS5 price— Wario64 (@Wario64) February 14, 2020.
Inicialmente o plano era disponibilizar boa parte dos jogos novos como exclusivos do PlayStation 5. No entanto, graças a complicação na produção dos consoles, os diretores vão apostar mais em títulos crossgen, fazendo com que a venda de softwares sirva como uma balança em relação a venda de hardware.
A medida basicamente é uma garantia de segurança caso a empresa não consiga atender toda a demanda gerada no fim de ano. Vale mencionar que apesar das informações estarem supostamente vindo de pessoas relacionadas com a Sony, elas não foram confirmadas oficialmente.
Coronavírus e PlayStation
Um detalhe positivo mencionado pela Bloomberg é o seguinte: a fonte do site afirmou que o coronavírus não tem causado impacto na produção e planejamento do console. Portanto, o lançamento deve ocorrer sem grandes problemas. O único empecilho possível diz respeito a escassez componentes, podendo aumentar o preço final do console.
Nenhum comentário:
Postar um comentário