Mais lidas do mês...

AS REDES SOCIAIS E O MARKETING PESSOAL

 Resultado de imagem para como montar uma rede social profissional


  Olá!

Sextouuuu!

Então vamos falar de REDES SOCIAIS, que é um assunto do momento e todos utilizam.
Vamos aprender a utilizá-las da maneira correta para fazer um Marketing Pessoal criativo, dinâmico e que atinja o principal objetivo: destacar o papel profissional.

Saiba que se você utiliza as redes sociais com o intuito de se promover no mercado profissional, existem varias opções de redes sociais  e cada uma delas têm uma função específica e características que podem ser exploradas a seu favor.

Promover sua marca pessoal, divulgar suas realizações e criar uma rede de relacionamentos que sejam pertinentes ao seu ramo profissional são os objetivos principais para utilizar esta ferramenta de Marketing Pessoal.

Atualmente até as crianças já sabem utilizar as redes sociais, no entanto para um perfil profissional, existem redes específicas, como o LinkedIn, que tem o foco em networking e foi criada para proporcionar um ambiente executivo corporativo que conecte pessoas e empresas. Ideal para um breve resumo do seu currículo e destacar suas habilidades profissionais.

Já o Instagram é muito popular com a juventude e artistas, mas também é utilizado por empresas para vendas de produtos. Com uma interação dinãmica, de fotos e vídeos de até 1 minuto, esta rede possibilita a utilização de muita criatividade. 

O Facebook, que é o canal de maior acesso entre os brasileiros, permite uma postagem mais abrangente de textos, vídeos, gifs, fotos, vídeos curtos, ao vivo e muito mais. Mas se você quiser criar um perfil bem profissional, opte por uma fanpage, que é uma página pública. E mãos a obra, crie seus conteúdos relacionados ao trabalho e comece a publicar.


Ainda existem outra redes sociais bacanas como o You Tube, o Twitter, Pinterest e outras, porém é importante destacar que você não conseguirá atingir resultados da noite pro dia, Faça um cronograma de trabalho para suas postagens e verá seu público crescendo aos poucos.
Vale destacar também que a comunicação digital leva tempo, ou seja, requer um pouco de paciência, mantenha-se focado e conquistará seus objetivos.

Se você ainda não criou sua rede social ou se você já possui mas não utiliza da maneira mais adequada para se promover,  aproveite o fim de semana para conhecer o que cada uma oferece de melhor e quais tem mais a ver com seu perfil de trabalho ou o produto que você quer divulgar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário