Mais lidas do mês...

Xbox Series X contará com recurso de aprimoramento de audio Ray Tracing

No momento, é tudo o que sabemos sobre isso, embora tenhamos a promessa de que a Microsoft falará mais sobre a aceleração do hardware de áudio do novo console durante a GDC deste ano.





Ultimamente, ouvimos falar muito sobre o Ray Tracing e seus benefícios na seção de gráficos da geração futura. O sistema de rastreamento de raios já está implementado em muitos jogos atuais, mas apenas no mundo dos PCs, desde que tenhamos uma placa gráfica pronta para essa necessidade. Um exemplo é encontrado no Metro Exodus e seu uso do Ray Tracing para iluminação de jogos.
E essa tecnologia é a evolução do 3D, não apenas nas texturas, mas também na concepção de ambientes. Entre suas aplicações, poderemos desfrutar de iluminação realista, que afeta e varia, afetando os volumes do ambiente e até os elementos móveis, que antes eram impossíveis e precisavam de um truque visual para aplicar as sombras. Além disso, a inteligência artificial terá um salto exponencial graças a esse mesmo método.
O áudio é algo que a priori não damos muita importância, mas é vital quando se trata de nos oferecer uma experiência de jogo o mais imersiva e realista possível. Graças a Ray Tracing, os sons terão uma origem “real”, pois a tecnologia ajuda a detectar exatamente de onde vem cada efeito, cada ruído. E isso é algo que também afetará a IA dos inimigos quando se trata de nos detectar, por exemplo.
O Xbox Series X usará aceleração de áudio dedicada
Acabamos de receber essas declarações do diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, coletado no mais recente Podcast do Major Nelson , onde ele confirma que o futuro console da Microsoft terá áudio de rastreamento de raios, que será uma nova função de áudio Espaço A aceleração de hardware de áudio dedicada do Xbox X Series terá muitos aplicativos interessantes que devem ser colocados em prática, incluindo o que eles chamaram de Rastreamento de Ray de Áudio. Lembramos que tudo isso será possível porque, como já confirmado, o Xbox Series X terá um hardware dedicado exclusivamente ao ray tracing.

Com a introdução do rastreamento de raios acelerado por hardware com a série Xbox X, podemos realmente ativar um conjunto completamente novo de cenários, seja iluminação mais realista, melhores reflexões, podemos até usá-lo para coisas como áudio espacial e ter raios de áudio rastreado.
Fonte: MeuXbox (https://meuxbox.com.br/xbox-series-x/xbox-series-x-contara-com-recurso-de-aprimoramento-de-audio-ray-tracing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário