Mais lidas do mês...

Open to Buy? Que ferramenta é esta?


Open To Buy OTB



O que é Open to Buy?E qual sua importância no comercio varejista?


Controlar o estoque e saber a quantidade correta de produtos para atender as demandas do mercado é importantíssimo para evitar perdas e prejuízos. Mas muitos gestores ainda não sabem como controlar seu estoque corretamente.

Selecionei dois trechos explicativos para esclarecer sobre este sistema excelente para auxiliar neste controle.


Um sistema de Open To Buy (OTB) é uma ferramenta muito valiosa para os varejistas nesse processo, pois eles permitem verificar o que é necessário ser feito para se atingir os objetivos definidos, e controlar o caminho que está sendo percorrido pela empresa. Com um sistema de Open To Buy (OTB), o varejista é capaz de planejar, executar, avaliar e fazer os ajustes necessários (planejamento in-season). Dessa forma, o planejamento faz do futuro um caminho construído.
São quatro as variáveis trabalhadas em um Open To Buy (OTB): Vendas, Margens, Estoques e Recebimentos (Compras). Deve-se ressaltar a importância de se trabalhar com a data de recebimento das mercadorias, tornando o Open To Buy (OTB) compatível a um Open To Receive (OTR), uma vez que a variável de interesse é o recebimento do período, e não propriamente a compra. (Trecho extraído do http://blog.unous.com.br/)

O Open to Buy (OTB) é conhecido como plano de compras e é utilizado para garantir a relação perfeita entre estoque e metas de vendas. O foco do OTB é assegurar o nível correto de estoque, nem excesso ou falta, provisionando o custo para as compras especiais, potencializando desta forma, a margem inicial.Isso porque o aumento das vendas ocorre graças à constante oferta de novas mercadorias disponíveis, potencializando assim a margem bruta e, como consequência, o lucro. O planejamento de mercadorias nada mais é do que um processo de avaliação histórica de vendas focada no comportamento que auxilia na projeção de um plano e a forma correta para alcançar este objetivo. Neste sentido, a metodologia Open To Buy (OTB) auxilia os varejistas em todos os processos críticos e com isso, controlar ainda, os principais para este mercado: Vendas, Margens, Estoques e Recebimentos (Compras). (Trecho extraído do blog/gestao/open-to-buy)

Quer saber mais sobre este assunto? Deixe nos comentários sua dúvida ou sugestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário