Hideki Yasuda, analista da Ace Research Institute, está com boas expectativas de vendas para o PlayStation 5. Segundo a projeção do instituto, o novo console da Sony pode vender cerca de seis milhões de unidades até 31 de março de 2021, caso o console seja lançado efetivamente no fim de 2020.
Yasuda foi além em suas previsões otimistas. De acordo com ele, a Sony vai conseguir vender mais de 15 milhões de unidades do PS5 só no primeiro ano de mercado. No entanto, o analista não explicou como foram feitas as projeções ou mesmo quais parâmetros foram usados no modelo de previsão.
Lembrando: o PlayStation 4 ultrapassou as seis milhões de unidades em março de 2014, com pouco mais de quatro meses nas lojas. Na época, o crescimento foi bem expressivo e impulsionado por uma forte campanha de marketing. Mesmo assim, as condições de mercado eram outras. Talvez o desempenho não se repita com o PlayStation 5. Por isso mesmo é necessário muita cautela com o assunto.
PS5 is coming!
A Sony lançou o site oficial do PlayStation 5 no Brasil. Na página, não há nenhum detalhes sobre a plataforma, apenas a declaração “O PS5 está chegando”. O lançamento foi confirmado para o fim de 2020, mas não há uma data específica. Especulações sugerem que a Sony revele mais detalhes em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário