Mais lidas do mês...

Asilo Nicolino Gulhot, em Resende, suspende visitas

Medida faz parte de uma série adotada para prevenção ao covid-19



A ILPI (Instituição de Longa Permanência de Idosos) Asilo Nicolino Gulhot, a partir desta sexta-feira, 13, está implementando algumas ações, para se adaptar ao momento do coronavirus, realidade que vem preocupando todo o mundo. De acordo com o presidente José Roberto da Silva, iniciativas já vêm sendo praticadas desde que o assunto ganhou espaço na sociedade, mas com a intensificação do número de casos a diretoria da instituição definiu mais algumas medidas a serem implantadas a partir deste dia 13.
A primeira delas é a suspensão das visitas, totalmente. O uso de máscaras também, para todos os funcionários, sem exceção, passa a ser uma prática. “O uso de álcool e a lavagem das mãos serão ainda mais freqüentes que o habitual. Cuidados ao tossir e o afastamento de qualquer pessoa com sinais de gripe (febre, coriza, tosse). Se houver história epidemiológica recomendaremos o afastamento, ainda que mesmo sem sintomas. Vale lembrar que essas iniciativas fazem parte dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde”, diz o presidente.
José Roberto lembra ser necessário se precaver, pois os idosos estão no grupo etário mais frágil e a OMS (Organização Mundial da Saúde) está alertando sobre a letalidade do coronavirus ser maior na Terceira Idade e em pessoas com outras condições de saúde, como hipertensão e diabetes. “A taxa de letalidade do Covid-19, nome científico dado ao vírus, é baixa, entre 2% a 3%, segundo a OMS, mas pode subir para 8% em pacientes entre 70 a 79 anos. As autoridades sanitárias sugerem a higienização constante das mãos e uso de máscaras. Outra recomendação é evitar aglomerações ou lugares fechados com quem não se conhece o histórico de saúde”, frisa o diretor.
As visitas, segundo José Roberto, já haviam sido suspensas. Apenas está se intensificando medidas de prevenção. “Lidamos com vidas e temos que buscar formas de fazer isso com a maior responsabilidade. Tão logo o quadro se normalize vamos retomar a rotina de visitações. Até porque essa interação social é fundamental, tanto para os idosos quanto para nós, da ILPI Asilo Nicolino Gulhot. Precisamos, sempre, das pessoas aqui bem próximas da gente”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário