Mais lidas do mês...

Ta precisando de emprego?



E aí começou 2020, e você está procurando uma oportunidade de emprego?


Então...Prepare-se!


Estar preparado para uma entrevista é um passo a mais na conquista da vaga.
Conhecer sobre a empresa onde você irá fazer a entrevista de emprego é muito importante, bem como saber o que vai falar. durante a entrevista.
Postura de confiança
Uma comunicação clara e objetiva, determinação e uma postura confiante são primordiais na hora da entrevista.

Usar seu Marketing Pessoal

Como os antigos dizem: venda seu peixe! Ou seja, fale dos seus  pontos importantes e relevantes para que possa ocupar a vaga de emprego. Como eu sempre gosto de falar, o "menos é mais" então não exagere muito e tenha cuidado para não falar demais.

Sua personalidade tem que impressionar

Procure impressionar com sua postura, sua maneira de comunicar-se e principalmente roupas adequadas para entrevista, sem exageros, mas demonstrando sua personalidade.
Dica:  Esteja sempre imformado sobre o que acontece no mundo, na atualidade, nos telejornais e redes sociais, pois caso  o entrevistador deseje saber se você está atualizado sobre  a área em que deseja atuar, pode puxar conversa sobre algum assunto neste sentido.
E é isso aí, currículo atualizado, debaixo do braço e faça acontecer!


PS5 e Xbox Series X são “muito mais poderosos”, diz a EA

Companhia quer "chocar as pessoas" com os próximos hardwares



A Electronic Arts é uma das principais envolvidas com a nova geração de consoles. Embora ela não tenha nenhum projeto oficialmente anunciado para o PS5 ou Xbox Series X, a empresa já disse que as plataformas são muito mais poderosas do que os videogames atuais.
Em recente reunião financeira (via Gamesradar), a EA comentou brevemente sobre os planos para a próxima geração – sem entrar em detalhes específicos -, mas se mostrou otimista com as projeções. O chefe-financeiro, Blake Jorgensen, compartilhou sua opinião.
O poder dos novos consoes será substancialmente maior do que as plataformas existentes. Podemos fazer muito mais com o PS5 e o Xbox Series X. O que estamos produzindo vai chocar o público.
A Electronic Arts está confiante com tudo aquilo que a indústria vem preparando para os os próximos meses. Segundo Jorgensen, os estúdios terão um alto nível de capacidade para inovar com jogos e criar até mesmo novos gêneros.

As últimas novidades do PS5

Recentemente, uma patente registrada pela Sony indiciou como pode funcionar o sistema de convites para jogos no PS5. Graças ao sistema multitarefa, o novo console pode oferecer a possibilidade de se iniciar um aplicativo automaticamente quando um convite pipocar na tela. 
A próximo videogame da Sony vai chegar no fim de 2020. Ainda não há uma data de lançamento específica, mas é possível que a companhia faça um evento em breve para trazer mais detalhes sobre o hardware.

Steam volta ao normal após enfrentar instabilidade

Mais de dez mil relatórios de erro foram enviados à loja em duas horas







Steam voltou a funcionar normalmente após ter sofrido com instabilidade no início da tarde desta quinta-feira (30).
De acordo com o site Downdetector, usuários de muitos países reportaram problemas para logar, jogar online, comprar jogos e muito mais. Quase 10 mil relatórios de erro foram emitidos em apenas duas horas.
No Twitter, jogadores brasileiros afirmaram que a loja digital voltou a funcionar normalmente. A redação do IGN pôde testar a plataforma pouco antes desta notícia ser finalizada e não constatou problema algum.
Embora a maioria das publicações indiquem que o serviço voltou a operar normalmente, há quem afirme ainda estar sofrendo com instabilidade.

Por que 29 de janeiro é o Dia da Visibilidade Trans?

Saiba mais sobre a história deste dia de reconhecimento da luta de travestis e transexuais no Brasil.


Nesta quarta-feira (29) comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans aqui no Brasil e essa data é muito significativa para a luta – que é diária – das travestis e transexuais. Mas você sabe o porquê desse dia ser tão marcante? Vamos te explicar direitinho.
No dia 29 de janeiro de 2004, mulheres transexuais, homens trans e travestis foram a Brasília lançar a campanha “Travesti e Respeito” para promover a cidadania e o respeito entre as pessoas e que mostrasse a relevância de suas ações no Congresso Nacional.
Foi o primeiro ato nacional organizado pelas próprias trans e isso repercutiu muito, de maneira que não só a data é lembrada e celebrada, como diversas manifestações e passeatas aconteceram ano após ano para reafirmar a importância da vida dessas pessoas.
Na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 2016, esse tema foi levantado: “Lei de identidade de gênero, já! Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!“. Naquele ano, cerca de 3 milhões de pessoas foram à Avenida Paulista celebrar e protestar a favor dos direitos das trans e de todos os LGBT.

Manifestações

Neste ano, algumas instituições estão se reunindo e motivando pessoas a irem às ruas em busca de seu espaço e de direitos trans. O CAIS (Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais) está promovendo a “IV Caminhada pela Paz: Travestis e Transexuais, Nossas Vidas Importam” para o próximo dia 2 de fevereiro.
O ato discute a discriminação da comunidade trans e celebra o orgulho somado à luta pela dignidade e cidadania. Renata Peron, ativista, assistente social e presidente do CAIS, diz que a LGBTfobia precisa ser combatida em resposta ao crescimento da violência às pessoas da comunidade. “Nós somos uma das populações que mais mata travestis e transexuais no mundo”, afirma.
Renata ainda conta que houveram mudanças significativas dos últimos tempos até agora, como a questão na área da saúde e a desburocratização do uso do nome civil em cartório, mas que ainda falta muito para igualar os direitos.
Mesmo com o cenário conservador em ascensão, a ativista diz que a luta não acaba e que mais movimentações como a do CAIS voltarão a acontecer até haja o reconhecimento da comunidade trans como cidadãos assim como os outros.


Aulas de gestão estratégica

Para reflexão:

“Recebi 04 aulas de Gestão Estratégica. Não sei se já conhecem, mas achei interessante. 

1ª AULA
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. 
Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta:
- Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?
O corvo responde:
- Claro, porque não?
O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.
Conclusão: Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.

===================

2ª AULA
Na África todas as manhãs, a zebra acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão, se quiser se manter viva. Todas as manhãs, o leão acorda sabendo que deverá correr mais que a zebra, se não quiser morrer de fome.
Conclusão: Não faz diferença se você é zebra ou leão, quando o sol nascer você tem que começar a correr.

=================

3ª AULA
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e, na rua, encontram uma antiga lâmpada mágica.
Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio e ele diz: 
- Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês!
- Eu primeiro, eu primeiro, grita um dos funcionários! Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida... Puff! E ele foi.
O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido:
- Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de comida e bebidas. Puff! E ele se foi.
Agora você, diz o gênio para o gerente.
- Eu quero aqueles dois folgados de volta ao escritório logo depois do almoço, para uma reunião !
Conclusão: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

====================

4ª  aula
Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho, ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas e acha que provavelmente algumas mulheres invadiram suas terras. 
Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas se banhando na lagoa. 
Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam:
- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora.
O fazendeiro responde:
- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!
Conclusão: A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente.

Portanto,
Antes de falar, escute...
Antes de escrever, pense...
Antes de gastar, ganhe...
Antes de julgar, espere...
Antes de desistir, tente...

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo.”

'Não tenho resposta', diz Huck sobre 2022

Para o apresentador, há "muitas maneiras" de se engajar nas mudanças que o País precisa e "entrar para a política é uma delas"

O apresentador Luciano Huck foi questionado nesta quinta-feira, 23, em um almoço-painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a respeito de uma futura candidatura à Presidência da República e não refutou a possibilidade. Enrolou, falou de Amazônia, que não tinha nada a ver com a pergunta, mas acabou concluindo, para risos da plateia que acompanhava a palestra: "Sua pergunta é muito difícil. Não tenho a resposta nem para mim mesmo", afirmou.

Mais do que não negar a possibilidade, Huck deu justificativas de por que pode acabar trilhando este caminho.
Para o apresentador, há "muitas maneiras" de se engajar nas mudanças que o País precisa e "entrar para a política é uma delas", afirmou. Mas também listou outras iniciativas que poderiam ser tomadas, como fomentar, inclusive por meio de financiamento, a qualificação de novos talentos da política - algo que já faz, por meio da parceria com os movimentos de renovação, que, por sua vez, são vistos como a plataforma inicial, anterior inclusive aos partidos, para seu lançamento na política.
"Todas as decisões que tomamos na vida são políticas", afirmou o apresentador, que está circulando em Davos com a barba, branca, crescida.
O "lançamento" da candidatura foi feito por Raiam Pinto dos Santos, que estava na audiência do almoço-painel, se apresentou como empreendedor e quis saber que garantias Huck daria de que seu projeto é para valer.
Aceitação
Para o presidente do Cidadania, Roberto Freire, uma das figuras do meio político com quem Huck tem conversado - e que estimula que a possibilidade de o nome do apresentador estar nas urnas se concretize -, a participação em Davos teve dois propósitos: primeiro, ajudar a tirar algum preconceito que possa existir com o fato de Huck ser um apresentador de TV. "Ele vem mostrar capacidade" e conhecimento das questões do País. Em segundo lugar, segundo Freire, as falas de Huck demonstram que ele "está admitido a possibilidade" de efetivamente entrar na disputa de 2022.
Huck, que é ligado aos movimentos de renovação política RenovaBR e Agora!, já vinha declarando que é preciso "restaurar" as lideranças políticas nacionais. Em janeiro, ele havia publicado um artigo com a defesa dessa ideia no site do próprio Fórum Econômico Mundial. Ele também já fez críticas à condução das políticas ambientais no País sob o governo Jair Bolsonaro e, na semana passada, foi um dos que criticaram o vídeo com citações nazistas do então secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, antes de o presidente decidir demiti-lo.
O apresentador tem se aproximado de políticos como Freire, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e mantido diálogos com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A movimentação já fez ele ser alvo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que Huck "não representa a centro-esquerda", mas sim "a TV Globo". Já o deputado Marco Feliciano (sem partido-SP), aliado da família Bolsonaro, o chamou de "comunista" na semana passada.
Na quarta-feira, 22, Huck já havia gravado um vídeo e publicado em suas redes sociais, em que apresentou o Fórum Econômico Mundial. "É um daqueles eventos para tentar fazer o mundo um lugar mais igualitário, mais justo, e para repensar um pouco os fundamentos do capitalismo", disse o apresentador. "Como estou numa fase da vida que quero aprender, onde fazer pergunta é mais legal do que saber resposta, eu estou aqui", completou. Ao explicar o evento, ele disse que o encontro não era "uma seita secreta para definir os rumos do mundo." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Xbox: Phil Spencer diz que taxa de quadros é mais importante do que resolução

A preferência do chefe da divisão será considerada no Xbox Series X





Phil Spencer é um profissional consistente. Há anos, o chefe da divisão Xbox fala sobre a preferência de taxa de quadros por segundo a resolução, e Spencer continua pensando desta maneira ao alvorecer da próxima geração de consoles com o Xbox Series X.
"A sensação do game é definitivamente algo que queremos focar mais, não apenas colocar mais pixels na tela", disse Spencer em uma entrevista ao Stevivor. Esse comentário se assemelha aos que ele fez no passado
O Techradar relata que próximo ao lançamento do primeiro Destiny, Spencer disse que "taxa de quadros é significativamente mais importante ao gameplay do que resolução e a mistura de ambos que traz o estilo artístico e liberdade".
Taxa de quadros é mensurado por quadros por segundo (FPS) na frequência em que um quadro de imagens é atualizado por segundo. Desenvolvedores tendem a buscar ao menos 30 FPS como base. No entanto, uma taxa de quadros inferior pode levar a lag de input que impacta a experiência de games, especialmente jogos que exigem reflexos rápidos.
Resolução, por outro lado, é o tamanho da imagem. O quanto maior a resolução, mais detalhes uma imagem pode produzir.
Na atual e prévia gerações de consoles (não incluindo PC), o hardware é limitado, então desenvolvedores precisam priorizar FPS a resolução, ou vice-versa. Apesar disso, o Polygon relata que os dois não são diretamente proporcionais. Desenvolvedores podem aumentar a resolução a um ponto sem afetar a taxa de quadros. No entanto, isso se torna menos possível conforme os games se aventuram no território da próxima geração.
Com consoles como o Xbox Series X e PlayStation 5, esbanjando tempos de carregamento minúsculos e resoluções 8K, será necessário esperar para ver as capacidades dos aparelhos em termos de quadros por segundo e resolução.
A próxima geração de consoles da Microsoft e Sony deve ser lançada no final de 2020.

Empresa que discriminar público LGBT pode ser cassada em SP.



Agora é lei na cidade de São Paulo: empresas que praticarem discriminação por identidade de gênero ou orientação sexual podem ser multadas e ter o alvará de funcionamento cassado, de acordo com nova lei municipal sancionada pela prefeitura da capital, na última sexta-feira (24) e publicado no Diário Oficial desta segunda (27).

De acordo com a Lei 17.301/2020, são definidos como atos discriminatórios empresas que praticarem ação violenta ou constrangedora contra o público LGBT; que proíbam ou coloquem taxas extras em hotéis e similares para este público ou que impeçam a locação de bens móveis ou imóveis por eles.

A lei também descreve como ação discriminatória prejudicar a promoção de funcionários ou demitir por preconceito da orientação sexual ou identidade de gênero.

As empresas que forem flagradas cometendo essas irregularidades estarão sujeitas a penalidades que começam por advertência, indo para multa até a cassação do alvará de funcionamento.

A determinação do valor da multa e a forma de fiscalização serão regulamentadas em 90 dias, pela Prefeitura de São Paulo.


Fonte: Radioagêncianacional   (http://radioagencianacional.ebc.com.br/direitos-humanos/audio/2020-01/empresa-que-discriminar-publico-lgbt-pode-ser-cassada-em-sp)

Quais platinas você pretende conquistar em 2020?

Veja agora minha lista de platinas conquistadas



Para os fãs de conquistas, sabe-se que não é nada fácil conquistar troféus nos jogos e que, muita das vezes, nos matamos para pegar uma platina ou conquista. Jogos como CALL OF DUTY, GTA, BLOODBORNE, DARK SOULS, THE EVIL WITHIN e GEARS OF WAR, são platinas verdadeiramente difíceis de se pegar. O que era pra ser agradável e divertido acaba sendo uma dor de cabeça. Com certeza você terá que ter paciência e tempo para entrar nesse mundo dos troféus.

Confira agora todas as minhas platinas que já conquistei.

- Call of Duty Advanced Warfare ( Díficil )
- Call of Duty Modern Warfare Remastered ( Mediano)
- Call of Duty Ghost ( Mediano)
- Call of Duty Modern Warfare ( Fácil)
- Batman Arkham Knight ( Demorado )
- Watch Dogs ( Fácil)
- Until Down ( Demorado)
- Uncharted 2 Among Thieves ( Mediano)
- Assassin´s Creed Unity (Mediano)
- Assassin´s Creed Syndicate (Fácil)
- Marvel´s Spider Man. (Fácil)
- The Order 1886 (Fácil)
- Rocket League (Fácil)
- Infamous Second Son (Fácil)
- Infamous Fisrt Light (Fácil)
- Farcry 4 (Fácil)

Aqui estão todas as minhas platinas conquistadas. E você: qual platina pretende conquistar? coloque nos comentários as platinas que pretende pegar em 2020 e, se já conquistou alguma, quais são ?

Clique no link logo abaixo para me seguir na PSN e acompanhar minhas conquistas.

https://my.playstation.com/profile/henriqueJogador/trophies











Os coachs que usam drogas psicodélicas para ajudar clientes a mudar de carreira

Paul Austin e Matt Gillespie estão tentando refazer seus passos ao longo de um caminho cheio de sequoias.
Na mata, é fácil se perder: ainda resta cerca de uma hora de luz do Sol e o clima é extraordinariamente agradável para o mês de dezembro na cidade de Oakland, na Califórnia.
Além disso, os dois homens de 29 anos estão de bom humor. Austin, um "coach psicodélico", sente-se confiante de que sua orientação ajudou seu cliente, Gillespie, a fazer algum progresso real hoje. E Gillespie, roçando a palma da mão em uma árvore enquanto dá outro passo na lama, parece nada preocupado com o desvio não planejado na floresta.
"Com que frequência você se permite se perder?", pergunta Gillespie. É difícil dizer se ele está realmente encantado com as sequóias ao seu redor — ou se ele ainda está sentindo os efeitos da dose de drogas psicodélicas que tomou algumas horas antes.

'Isso realmente me ajudou a entender meu potencial'

Na última década, o uso de psicodélicos tem aumentado nos Estados Unidos. Essas substâncias capazes de alterar a consciência, que incluem psilocibina (ou "cogumelos mágicos") e LSD, são mais conhecidas por seus efeitos alucinógenos. Mais notavelmente, elas estão associados à contracultura dos anos 1960.
Hoje, porém, elas também são parte da cultura da tecnologia e da obsessão pelo sucesso do Vale do Silício. A empolgação com esses psicodélicos tem menos a ver com recreação e mais com otimização — especificamente, sua suposta capacidade de ajudar as pessoas a subir de nível em suas carreiras.
Gillespie concorda com essa ideia — e faz isso há anos. Ele credita grande parte de seu sucesso profissional à sua primeira dose de LSD, tomada com seu melhor amigo quando eles eram adolescentes no Estado americano de Ohio.
"Nesse estado alterado, tornou-se muito mais real o fato de eu não saber nada sobre o mundo", diz Gillespie. "Percebemos como éramos ignorantes e o quanto de crescimento tínhamos deixado para trás em nossas vidas. Era, de uma maneira estranha, muito humilhante, mas também muito libertador. Isso realmente me ajudou a entender meu potencial."
Antes de sua experiência com LSD, ele achava que seu futuro já estava escrito: ele frequentaria uma universidade local e encontraria um emprego em sua cidade natal, Cincinnati. Mas, depois de experimentar o medicamento, Gillespie decidiu se formar em design industrial. Ele acabou trabalhando na Alemanha e na Suíça antes de retornar aos Estados Unido para se juntar a uma start-up de energia solar.
Agora, chegando aos 30 anos e no meio de uma nova empreitada, Gillespie se voltou novamente para os psicodélicos em busca de orientação. Depois de se abster das substâncias durante grande parte de sua carreira, ele ficou intrigado com a chamada "microdose" — prática de tomar uma dose baixa dessas substâncias — na tentativa de melhorar a criatividade, a produtividade e o bem-estar geral.
O conceito de uso de psicodélicos para aprimorar o desempenho pessoal e profissional tem aumentado nos últimos anos, embora haja poucos dados científicos para respaldar essas alegações.
Esse é particularmente o caso no Vale do Silício, que há muito tempo adota o uso dessas drogas. Em seu livro sobre o assunto, Como Mudar sua Mente, o jornalista Michael Pollan traçou essa história desde a década de 1950, quando os engenheiros usaram os efeitos alucinógenos do LSD para visualizar novos conceitos, como chips de computador.
Os titãs da tecnologia, incluindo Steve Jobs, fundador da Apple, também são conhecidos por se interessar por psicodélicos. Segundo relatos, Jobs classificou seu colega Bill Gates como "sem imaginação", observando que ele seria "mais criativo" se usasse LSD (Gates, na verdade, já admitiu ter usado o produto).

'Viagem guiada'

Para Gillespie, foi difícil encontrar uma maneira eficaz de usar psicodélicos. Ele descreve suas primeiras tentativas de microdosagem como "desagradáveis", dizendo que teve dificuldade em determinar a quantidade de droga a tomar e a melhor forma de tirar proveito de seu estado alterado de consciência.
"Encontrar o equilíbrio certo e o lugar certo na minha vida precisou de uma pequena ajuda", diz ele. "E é aí que Paul Austin entra."
Como Gillespie, a primeira experiência psicodélica de Austin aconteceu no final da adolescência — uma viagem de psilocibina. Mais tarde naquele ano, ele tomou LSD "talvez 20 vezes". Os psicodélicos têm sido um elemento constante em sua vida pessoal desde então, e educar os outros sobre esse assunto virou sua missão profissional.
Austin fundou a The Third Wave, uma comunidade online para "educação psicodélica". Ela oferece sessões de treinamento para ajudar as pessoas a integrar os medicamentos a suas vidas de uma maneira "segura e significativa".
Desde que se mudou para Oakland no ano passado, ele desenvolveu uma lista de clientes regulares — "quase exclusivamente fundadores de empresas ou empreendedores" —, orientando suas viagens de drogas, definindo metas e intenções, muitas vezes focando em seus caminhos profissionais.
"Sinto que, em geral, os clientes vêm a mim porque chegou o momento de abordar essas questões mais profundas: 'Por que estamos fazendo o que estamos fazendo? Por que o trabalho que estamos fazendo é importante para nós? ", explica Austin. "Acho que os psicodélicos estão realmente ajudando as pessoas com esse processo mais do que qualquer coisa."

'Hike-rodosing'

Quando Gillespie chegou à sessão acompanhada pela reportagem, ele já havia tomado uma microdose de psilocibina. Como os psicodélicos são ilegais nos EUA, Austin não os fornece a seus pacientes, mas observa que eles se tornaram muito mais fáceis de serem encontrados depois que a cidade Oakland descriminalizou esses produtos, no início do ano passado.
Depois de uma curta viagem de carro dos arranha-céus de San Francisco para as imponentes sequóias do parque Joaquin Miller, os dois escolhem um caminho aleatório: foi então que a sessão de hike-rodosing — a combinação das palavras, em inglês, para caminhada (hike) e microdosagem (microdosing) — começou. Austin entra no "modo coach", pedindo a Gillespie para indicar seus objetivos para o dia.
Grande parte da conversa parece bastante semelhante ao que se esperaria de uma sessão típica de aconselhamento de carreira. Mas Austin acredita que os psicodélicos tornam esse processo mais eficaz, ajudando os clientes a alcançar uma espécie de objetividade sobre si mesmos.
"Isso facilita a conscientização sobre certas coisas", diz ele. "Psicodélicos apenas nos ajudam a ser um pouco mais maleáveis. Eles nos ajudam a ser mais honestos e abertos."
Não é apenas o palpite de Austin: em um estudo recente do Imperial College de Londres, os pesquisadores examinaram o cérebro dos pacientes que usam LSD e descobriram que a droga induz uma mudança na maneira como os usuários se relacionam com o mundo ao seu redor.
O pesquisador principal, Robin Carhart-Harris, descreve o processo como "um cérebro mais unificado", o que significa que as redes que normalmente funcionam separadamente começam a trabalhar de maneira mais integrada. Ele diz que isso se relaciona com o fenômeno da "dissolução do ego" nos usuários, que é um sentimento de conexão renovada entre eles e com o ambiente.
Estudos como o de Carhart-Harris estão começando a lançar uma nova luz sobre os possíveis usos médicos de psicodélicos, que foram tornados ilegais e classificados décadas atrás nos EUA como medicamentos do Anexo 1, sem valor medicinal.
Hoje, a Food and Drug Administration (FDA), agência que regula segurança alimentar e de saúde nos Estados Unidos, concedeu a dois psicodélicos, psilocibina e MDMA, designações "inovadoras", permitindo que eles sejam pesquisados ​​clinicamente após mostrarem potencial promissor no tratamento de pacientes com problemas de saúde mental. Outras pesquisas anteriores analisaram os impactos positivos dos psicodélicos no tratamento de vícios e até no alívio das dores de cabeça.
Caroline Dorsen, pesquisadora do uso de substâncias e professora assistente da Meyers College of Nursing, da Universidade de Nova York, concentrou seu trabalho em como as pessoas estão usando psicodélicos para curar traumas de infância e melhorar a saúde física e mental. Ela afirma ser importante, em uma sessão psicodélica, ter algum tipo de ajuda no processo — seja de um médico, um coach ou um líder espiritual — para auxiliar o usuário nessa experiência.
"Ter um guia treinado e bem preparado é uma parte essencial para garantir a segurança física e emocional durante as experiências psicodélicas terapêuticas, que podem ser felizes ou tristes; inquietante ou assustadoras", diz Dorsen. "Após as cerimônias psicodélicas, os guias cumprem o papel essencial de ajudar os participantes a entender a experiência e integrar o que aprenderam em suas vidas cotidianas."
Curiosamente, Dorsen diz que ouviu muitas histórias de pessoas que tiveram "epifanias" durante sessões psicodélicas que levaram a uma mudança de carreira. Mas, ela adverte, os usuários não podem criar grandes expectativas sobre os efeitos. "Em minha pesquisa, os participantes muitas vezes explicaram que têm controle mínimo sobre a experiência enquanto tomam psicodélicos", diz ela. "As plantas vão lhe dar a experiência de que você precisa."

Revelando o melhor caminho a seguir

Desde que começou a trabalhar com Austin, Gillespie diz que estabeleceu preços mais justos para seu trabalho de consultoria e deu passos significativos no lançamento de seus negócios.
"Muito do que Paul me ajuda a fazer é superar essas crenças limitantes em torno de meu próprio valor e minha própria competência", diz Gillespie.
Ele já havia tentado trabalhar com "grupos de prestação de contas", nos quais os membros compartilham metas e relatam o progresso, mas consideram que a experiência não foi tão benéfica. Com Austin é "mais profundo", ele acredita, na medida em que o coach o incentiva a ser mais introspectivo e honesto sobre o que realmente o motiva em seu trabalho e vida pessoal.
Trabalhar com Austin não é barato: ele exige um compromisso mínimo de três meses de treinamento com um preço de até US$ 2 mil por mês (cerca de R$ 8 mil). Mas Gillespie está confiante de que continuar trabalhando com o coach — e com psicodélicos — revelará o melhor caminho a seguir.
Gillespie agora planeja participar de uma cerimônia de ayahuasca pela primeira vez, em que experimentará o potente chá psicodélico conhecido por induzir visões intensas. Empolgado com essa oportunidade, ele passou boa parte da segunda metade da sessão com Austin discutindo o tema. Enquanto conversavam, o par finalmente encontrou o caminho de volta para o carro.

Superação é o pricipio de toda sabedoria!!!!!

O tempo é de superarmos nossos medos,nossas lutas e chegarmos a vitória.


      Dando continuidade a nossa matéria de superação quero compartilhar com vocês a história de duas pessoas importantíssimas para o nosso Brasil que somaram junto a frente do nosso País.

"Eu sou muito decidida;eu digo que eu não sou retrovisor,eu não olho para trás,eu só olho para frente.
 Eu quero sempre crescer e crescer ,eu digo sempre que atrás de mim vem uma onda negra competente,querendo oportunidade e buscando essa oportunidade.
Palavras de Luislinda Primeira Juíza Negra Rastafári do Brasil

      Filho de pedreiro e de uma dona de casa,Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu ,estado de Minas Gerais primogênito de oito filhos.Aos 16 anos foi sozinho para Brasília arrumou emprego na gráfica  do correio Braziliense e terminou o segundo grau.Sempre estudando em colégio público terminou o seu bacharelado em Direito pela faculdade de Direito da Universidade de Brasília em 1979,onde tmb se especializou em Direito do Estado em 1982.Foi ministro do Supremo Tribunal Federal.

        Você precisa de mais notícias sobre superação?

        Segundo o IBGE,negros são os que se declaram pretos e pardos - nós também somos a maioria em grande como Rio de Janeiro,Belo Horizonte,Recife e  Salvador.
Ganhamos em média menos do que os brancos,temos menos acesso ao estudo.mais também temos milhares ,milhões de história de superação de gente que lutou e luta para melhorar esses números.

         Nosso dever como cidadão é a promover a inclusão sociedade,promover ações voltadas as crianças,jovens,adolescentes e idosos.
 Queremos mostrar a você que mesmo estudando que um orgãos público,você pode crescer, pode ser alguém, pode chegar em lugares altos.
        Muitas das vezes não sabemos o potencial que nós temos e a melhor forma é mostrar-mos que podemos superar todos os desafios que a vida nos oferece.
        Planeje,Sonhe e realize tudo aquilo que você quer,porque você pode.




"Somos mais fortes do que pensamos e às vezes é preciso uma prova de fogo para nos fazer descobrir nosso poder de superação."




Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Luislinda_Valois /https://pt.wikipedia.org/wiki/Joaquim_Barbosa
Adaptado por Rute Queiroz

Afinal, o que é a água termal e quais são os seus benefícios?

O produto tem fins terapêuticos e estéticos

A água termal é um produto que faz parte, cada vez mais, do dia-a-dia de várias mulheres. Há quem pense que serve apenas para refrescar a pele nos dias quentes de verão, mas o seu potencial vai muito mais além. 

Este produto se destaca por ser mais mineralizado do que a água comum, ajudando a repor os sais minerais que a pele vai perdendo. Pode ser utilizada em todo o tipo de peles, até as mais sensíveis, devido ao seu pH neutro e alcalino. 
Outros benefícios: 
  • Hidrata e tonifica a pele;
  • Acalma a pele depois de uma agressão (como a depilação ou queimaduras solares, por exemplo);
  • Pode ser usada para ajudar a fixar a maquiagem e também ao retirar a maquiagem, como hidratação;
  • Atua como antioxidante e protege a pele dos radicais livres;
  • Previne o envelhecimento cutâneo;
  • Se aplicar no cabelo depois de ir ao mar, serve para tirar o excesso de sal e hidratá-lo;
  • Trata a assadura da fralda nos bebês.