Mais lidas do mês...

Diretor de Call of Duty Black Ops Zombies e Chefe da Treyarch deixa a empresa

Será o fim da saga Black Ops?




O Diretor da Treyarch, Jason Blundell, uma das principais mentes e criações da série Call of Duty: Black Ops, anunciou sua saída do estúdio nesta Sexta-feira. Blundell foi um membro essencial do desenvolvimento do modo de jogo Zombies da série e trabalhou em jogos da série que remontam ao Call of Duty 3 em 2006, como um de seus produtores, além de ter sido Diretor no Modo Campanha e Zombies em Black Ops 1 e 2.


A notícia foi compartilhada na tarde de sexta-feira na conta oficial do Treyarch no Twitter. A Activision não confirmou se o estúdio está trabalhando no próximo lançamento da série Call of Duty, levando em conta também o fato da Sledgehammer Games já estar procurando funcionários para o novo Call of Duty, dá a se entender que o rumor anterior de que a Treyarch assumiria COD nesse ano se desfez.
Blundell juntou-se à Treyarch em uma época em que o estúdio de propriedade da Activision era mais conhecido por trabalhar em propriedades licenciadas, incluindo o favorito dos fãs de Spider-Man 2. O trabalho de Infinity Ward na série elevou-o ao domínio principal de Call of Duty 4: Modern Warfare, mas a Treyarch manteve a série no topo com World at War e as séries Black Ops.


We wish to thank Jason for his many contributions to Treyarch. We’ve enjoyed our journey together and wish him the very best going forward!

Ver imagem no Twitter

7.017 pessoas estão falando sobre isso

Os fãs responderam muito bem ao modo de jogo Zombies desenvolvido pela Treyarch, que estreou como zumbi nazista em World at War e cresceu além das entradas do próprio estúdio para se tornar um elemento da série em geral. A jogabilidade baseada em ondas, focada na cooperação, cresceu em complexidade e profundidade ao longo da série, com os jogadores ainda encontrando ovos de páscoa nos mapas de Zombies, muito tempo após o lançamento.
O trabalho de Blundell em Zombies passou de um papel de produção sênior em vários mapas do World at War para um crédito de produtor executivo nas quatro entradas do Black Ops, onde foi o Diretor das Campanhas de Black Ops, além de ser o Studio Head no Black Ops Zombies desde então. O modo passou de um projeto paralelo experimental estranho para uma parte essencial do que manteve os fãs de Call of Duty voltando à série ano após ano, às vezes apenas para a experiência de Zombies.
A franquia Call of Duty pode não ter o mesmo nível de domínio absoluto que possuía no auge da série, mas a Activision ainda parece ter a intenção de impedir que ela desacelere como outras franquias que acontecem anualmente como Assassin’s Creed. Não está claro como serão os próximos passos do próximo jogo, mas em breve deveremos saber qual Call of Duty lançará em 2020.

Open to Buy? Que ferramenta é esta?


Open To Buy OTB



O que é Open to Buy?E qual sua importância no comercio varejista?


Controlar o estoque e saber a quantidade correta de produtos para atender as demandas do mercado é importantíssimo para evitar perdas e prejuízos. Mas muitos gestores ainda não sabem como controlar seu estoque corretamente.

Selecionei dois trechos explicativos para esclarecer sobre este sistema excelente para auxiliar neste controle.


Um sistema de Open To Buy (OTB) é uma ferramenta muito valiosa para os varejistas nesse processo, pois eles permitem verificar o que é necessário ser feito para se atingir os objetivos definidos, e controlar o caminho que está sendo percorrido pela empresa. Com um sistema de Open To Buy (OTB), o varejista é capaz de planejar, executar, avaliar e fazer os ajustes necessários (planejamento in-season). Dessa forma, o planejamento faz do futuro um caminho construído.
São quatro as variáveis trabalhadas em um Open To Buy (OTB): Vendas, Margens, Estoques e Recebimentos (Compras). Deve-se ressaltar a importância de se trabalhar com a data de recebimento das mercadorias, tornando o Open To Buy (OTB) compatível a um Open To Receive (OTR), uma vez que a variável de interesse é o recebimento do período, e não propriamente a compra. (Trecho extraído do http://blog.unous.com.br/)

O Open to Buy (OTB) é conhecido como plano de compras e é utilizado para garantir a relação perfeita entre estoque e metas de vendas. O foco do OTB é assegurar o nível correto de estoque, nem excesso ou falta, provisionando o custo para as compras especiais, potencializando desta forma, a margem inicial.Isso porque o aumento das vendas ocorre graças à constante oferta de novas mercadorias disponíveis, potencializando assim a margem bruta e, como consequência, o lucro. O planejamento de mercadorias nada mais é do que um processo de avaliação histórica de vendas focada no comportamento que auxilia na projeção de um plano e a forma correta para alcançar este objetivo. Neste sentido, a metodologia Open To Buy (OTB) auxilia os varejistas em todos os processos críticos e com isso, controlar ainda, os principais para este mercado: Vendas, Margens, Estoques e Recebimentos (Compras). (Trecho extraído do blog/gestao/open-to-buy)

Quer saber mais sobre este assunto? Deixe nos comentários sua dúvida ou sugestão.



Novo jogo? Rockstar Games publica imagem misteriosa em seu site

              Fãs já especulam o que pode estar por vir; será Bully 2?





A Rockstar Games tem atualizado seu site com imagens bem misteriosas. A primeira delas, publicada em 26 fevereiro, mistura futurismo com os anos 90 de um jeito irreverente – marca registrada da empresa. A única pista do material é o ano 1998, gravado na garrafa de champagne. Curiosamente, este é o ano de fundação do estúdio.

Agora, uma nova ilustração com a logomarca em uma espécie de retalho, além de números e letras, vem instigando os fãs.
Novo jogo? Rockstar Games publica imagem misteriosa em seu site 1
A imagem conta com as frases:
  • Killing dreams
  • Murdering hope
  • Fighting the righteous
  • Bullying the weak
Na tradução literal, ficaria algo como: “matando sonhos”, “assassinando a esperança”, “lutando contra os justos”, “importunando os fracos”. Graças a presença da palavra bullying, muitos jogadores vêm relacionando a imagem a uma possível confirmação de Bully 2, no entanto cada frase do texto representa um slogan previamente utilizado pela companhia.
Outro detalhe encontrado pelo usuário do twitter  jonnhy_xv também levanta questionamentos. A Rockstar publicou um novo vídeo em seu canal do YouTube, porém o material ainda encontra-se privado. No dia 26 de fevereiro, o canal tinha 258 vídeos postados, agora conta com 259. Será algum tipo de anúncio?
Existe um outro fato que reforça um possível anúncio: Red Dead Redemption 2 foi anunciado de forma similar pelo estúdio. Na época, a companhia alterou apenas a logo do Twitter, sem deixar nenhum aviso.

O que a Rockstar pode estar aprontando

As pistas contidas nas imagens ainda não entregam o que o estúdio planeja. Atualmente, existe uma divisão entre os jogadores onde alguns apostam que se trata de GTA VI e outros acreditam ser Bully 2. Vale relembrar: os rumores mais recentes indicam que o projeto da sequência de Bully foi cancelado.

A primeira imagem, do androide com características femininas, pode ser a chave para solucionar o enigma. A personagem nunca apareceu em nenhum jogo da Rockstar Games. Isto pode indicar dois caminhos possíveis: o possível anúncio vai abordar uma propriedade intelectual inédita ou GTA VI vai ter elementos retrofuturistas.

Xbox Series X contará com recurso de aprimoramento de audio Ray Tracing

No momento, é tudo o que sabemos sobre isso, embora tenhamos a promessa de que a Microsoft falará mais sobre a aceleração do hardware de áudio do novo console durante a GDC deste ano.





Ultimamente, ouvimos falar muito sobre o Ray Tracing e seus benefícios na seção de gráficos da geração futura. O sistema de rastreamento de raios já está implementado em muitos jogos atuais, mas apenas no mundo dos PCs, desde que tenhamos uma placa gráfica pronta para essa necessidade. Um exemplo é encontrado no Metro Exodus e seu uso do Ray Tracing para iluminação de jogos.
E essa tecnologia é a evolução do 3D, não apenas nas texturas, mas também na concepção de ambientes. Entre suas aplicações, poderemos desfrutar de iluminação realista, que afeta e varia, afetando os volumes do ambiente e até os elementos móveis, que antes eram impossíveis e precisavam de um truque visual para aplicar as sombras. Além disso, a inteligência artificial terá um salto exponencial graças a esse mesmo método.
O áudio é algo que a priori não damos muita importância, mas é vital quando se trata de nos oferecer uma experiência de jogo o mais imersiva e realista possível. Graças a Ray Tracing, os sons terão uma origem “real”, pois a tecnologia ajuda a detectar exatamente de onde vem cada efeito, cada ruído. E isso é algo que também afetará a IA dos inimigos quando se trata de nos detectar, por exemplo.
O Xbox Series X usará aceleração de áudio dedicada
Acabamos de receber essas declarações do diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, coletado no mais recente Podcast do Major Nelson , onde ele confirma que o futuro console da Microsoft terá áudio de rastreamento de raios, que será uma nova função de áudio Espaço A aceleração de hardware de áudio dedicada do Xbox X Series terá muitos aplicativos interessantes que devem ser colocados em prática, incluindo o que eles chamaram de Rastreamento de Ray de Áudio. Lembramos que tudo isso será possível porque, como já confirmado, o Xbox Series X terá um hardware dedicado exclusivamente ao ray tracing.

Com a introdução do rastreamento de raios acelerado por hardware com a série Xbox X, podemos realmente ativar um conjunto completamente novo de cenários, seja iluminação mais realista, melhores reflexões, podemos até usá-lo para coisas como áudio espacial e ter raios de áudio rastreado.
Fonte: MeuXbox (https://meuxbox.com.br/xbox-series-x/xbox-series-x-contara-com-recurso-de-aprimoramento-de-audio-ray-tracing)

Diretor de Uncharted cogita a possibilidade de um novo jogo

Neil Druckmann não fechou a porta para uma nova sequência



Neil Druckmann é o responsável por duas grandes franquias da Naughty Dog: The Last of Us e Uncharted. Embora a nova aventura da Ellie já esteja com a data de lançamento marcada, o caçador de recompensas Nathan Drake pendurou as armas desde 2016 com Uncharted 4: A Thief’s End. A história sugeriu o término do arco do herói, mas o diretor do jogo pode ter planos para a produção de um novo título da série.
Em um vídeo publicado pelo canal retro Play no YouTube (dirigido pelos dubladores Nolan North e Troy Baker), Druckmann foi um dos convidados especiais para participar de um gameplay de The Last of Us. No final da sessão, o diretor comentou sobre a abordagem para o futuro das franquias e deixou aberto a possibilidade da criação de uma nova sequência para Uncharted.
Você percebe que não conseguiria superar isso [os jogos anteriores], então é preciso fazer algo diferente. Fazer algo além. Então, de forma parecida com aquela sequência, nós nos perguntamos: “queremos mesmo fazer isso?” […] Fizemos Uncharted 4 e não produzimos mais nada desde então, talvez um dia nós faremos. Veremos.






Rumores sobre um novo Uncharted

Recentemente, o site Push Square noticiou que a Sony pode estar recrutando novos desenvolvedores para abrir um novo estúdio em San Diego. A desenvolvedora iria trabalhar em conjunto “com outra grande first-party” e a descrição das vagas para os produtores detalham a produção de título “em terceira pessoa com elementos de ação”, algo parecido com toda a franquia Uncharted.
Claro que tudo não passa de especulação, já que as responsáveis pela franquia de Nathan Drake não divulgaram nenhuma informação oficial.

Fonte: MeuPS4 (https://www.meups4.com.br/noticias/uncharted-novo-jogo/)

Sony registra logomarca do PlayStation 5 no Japão

                       Documento foi publicado nesta terça-feira (25)









A Sony registrou oficialmente a logomarca do PlayStation 5 no Japão nesta terça-feira (25). O design já havia sido revelado na CES 2020, mas apenas agora foi devidamente documentado no país natal da empresa.
O registro abre espaço para discussão na comunidade. Com a logo sendo parte oficial da empresa em terras nipônicas, uma revelação do console pode não demorar. Até o momento, não há qualquer divulgação do design do videogame ou suas especificações. Na tarde da última segunda-feira (24), a Microsoft mostrou algumas novidades do Xbox Series X.
Por enquanto, o que se sabe sobre o PlayStation 5: a máquina terá um SSD capaz de diminuir bastante o tempo de loading dos jogos, controles adaptáveis, retrocompatibilidade e áudio 3D. Além, é claro, de gráficos ainda mais realistas.

PlayStation 5 pode ter controle com medidor de suor

A Sony registrou uma nova patente relacionanda ao DualShock  O documento sugere que o controle possa vir com uma tecnologia de detecção de suor e frequência cardíaca. O objetivo da empresa japonesa seria melhorar a experiência do usuário, embora ainda não esteja claro como isto acontecerá.
O PS5 tem janela de lançamento programada para o final de 2020. No entanto, a crescente ameaça do Coronavírus pode atrapalhar os planos da empresa japonesa e adiar a chegada do videogame.

PlayStation 5 ou Xbox Series X?! Saiba tudo sobre a Next-Gen

Saiba tudo sobre a novas gerações de consoles.






Lançamento, design e preço: Xbox Series X


Até o momento não sabemos a data definitiva da next-gen da Microsoft, mas em uma premiação na (TGA) The Game Awards 2019, foi revelado o nome e visual do console, sendo Xbox Series X, que até então era chamado de Project Scarlett, sendo rival do PlayStation 5. O console está previsto para chegar no final de 2020. A microsoft promete trazer um console 4 vezes mais poderoso que o antecessor, sendo o Xbox one X. A empresa quer trazer no minímo uma resolução 4K a 60 quadros por segundo. Mas em um comunicado da Microsoft, há uma possibilidade do novo Hardware trazer 120 FPS com suporte Variable Refresh Rate e resoluçao 4K.

O console terá uma CPU Zen 2, da AMD, com uma memória RAM GDDR6 com SSD que irá diminuir o tempo de Loading e aperfeiçoar ainda mais o Hardware. O console virá também com um suporte de Ray Trancing, que melhora os raios de luz na ambientação do jogo.

OPS: Ray tracing é um método de sintetização (também entendido como renderização) de gráficos tridimensionais por computadores. Essa técnica busca criar imagens do ambiente 3D de um jogo e reproduzir, na tela ou em óculos de realidade virtual, uma simulação do trajeto feito pelos raios de luz dos objetos até os olhos do jogador. A ideia é se aproximar da realidade e da interação física entre o usuário e o local. Veja agora imagens de Hellblade 2, lançamento do Xbox Series X




 Preço


O preço do Xbox também não foi revelado, mas pode ser oficializado na E3 2020, confirmado que a microsoft estará na E3 pelo Phill Spencer. Lembrando o Xbox one chegou no mercado no preço de US$499. O Xbox One X chegou a custar o mesmo no lançamento.
Phill Spencer diz que a nova geração não irá sacrificar performance pelo custo. Tudo depende da importação, preço dos componentes. Rumores de analistas dizem que o novo console chegará no mercado com preço de US$550 A US$600.
Lançamento, especificiações e design: PlayStation 5



Com o novo console da Sony não é diferente, ainda não tem data de lançamento oficial, mas o que tudo indica é que o console saia no final de 2020. No dia 8 de outubro, o PlayStation 5 foi revelado oficialmente. Trazendo muitas noticias do que estar por vir, e uma delas é a tecnologia Ray Tracing, mencionado acima. Essa é uma das novidades que está deixando os fãs curiosos. A empresa promete trazer resolução 8K e substituirá o disco rígido por SSD.

O PlayStation 5 poderá ter retrocompatibilidade com os atuais consoles, isso deixa os fãs animados, pois seus jogos da antiga geração não precisarão ser deixados para trás. No caso da Next-Gen da Sony, ele terá uma CPU AMD da linha Ryzen que contém oito núcleos com a nova 7nm Zen 2. No caso da GPU, terá a nova tecnologia Ray trancing, que deixará a ambientação e a inteligência dos NPCS mais realistas.

Ainda não saiu o design oficial do console,podendo ser apenas um protótipo do console até a sua fase final. Veja as imagens abaixo.


GodFall


O jogo anunciado recetemente para PlayStation 5 foi o Godfall, sendo um futuro jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela Gearbox Publishing. O jogo se passa em um cenário de alta fantasia, dividido nos reinos de Terra, Água, Fogo, Ar e Espiritual, onde os jogadores assumem o papel de uma das últimas Exaltadas Ordem dos Cavaleiros para impedir um grande evento apocalíptico.

  Veja logo abaixo as imagens do jogo.





Preço
Ainda não está oficializado o preço do PS5. Quando o PS4 lançou, saiu na faixa de US$ 399, saindo no brasil por R$ 4000,00. Rumores dizem que o PS5 no seu lançamento irá sair na casa dos US$ 499. O que é bem preocupante, pois US$ 100 mais caro é bem prejudicial para as pessoas que não têm condições para sentir de perto a nova geração de consoles.

E VOCÊ, ANSIOSO PARA A NEXT-GEN? COMENTE LOGO ABAIXO E ME DIGA SE ESTÁ. SIGA NOSSO JORNAL JSD - JORNAL SUL DIGITAL E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

Fonte: IGNBRASIL, WICIPÉDIA.