Mais lidas do mês...

Empresa vence mais de 100 licitações


O Policial Militar Fernando Pinto, durante recente live em redes sociais, apresentou denúncias graves envolvendo uma empresa fornecedora da Prefeitura. Segundo ele, uma loja de material de construções localizada na avenida principal do bairro Paraíso goza, já há algum tempo, de regalias junto à administração municipal e desde 2018 até o momento a empresa venceu 101 licitações na Prefeitura, fechando quantidade significativa de contratos com a municipalidade.

Pinto destaca que o empresário dono dessa loja teria conseguido falir praticamente todos os empreendimentos que já abriu, mas com essa casa de material de construção estaria obtendo um sucesso estrondoso. "Ele tem grande relação com um vereador. Recebeu uma das mais altas honrarias que o Legislativo concede a um cidadão e pode ser visto sempre na companhia de membros do Executivo. Os contratos somam até o presente momento R$ 1.343.800,92", informa.

- Em 2017 para o Programa Revitaliza, analisando apenas um item do que foi vendido por essa loja - caixa de descarga completa cor branca -, essa empresa, em um contrato, vendeu 500 caixas de descarga. Em 2019, em um outro contrato, nesse mesmo lugar, a prefeitura comprou mais 1.000 caixas de descarga. Também em 2019 um outro fornecedor vendeu para a prefeitura outras 1.000 caixas de descarga, totalizando 2.500 caixas de descarga de 2017 a 2020 - questiona.

Pinto disse que, em sua opinião, haveria indícios de superfaturamento nos contratos firmados pela prefeitura e criticou o portal da transparência da Prefeitura, onde existiria grande dificuldade do cidadão em obter informações sobre a administração municipal. Mesmo assim, segundo ele, é possível verificar a compra dos mesmos itens em diversos contratos diferentes. "Onde estão os vereadores que não fiscalizam isso. Boa parte deles estão, de maneira promíscua, tendo fortes relações com o Executivo. Quem paga essa conta somos nós, os munícipes. Quando exercemos nosso papel de cidadão, de fiscalizadores, o que a Constituição nos assegura, somos considerados problemáticos, somos os mentirosos, estamos criando fake news, somos oposição e queremos derrubar o "novo que deu certo"", pondera.

As denúncias apresentadas pelo Policial Militar podem ser conferidas em um vídeo postado em redes sociais com o link https://www.facebook.com/odistintivo.oficial/videos/3165366573501082/?extid=1gJkApQXIjphSiiQ&d=n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário