Mais lidas do mês...

Funcionário fantasma na Prefeitura de Resende?

Imagem extraída da live de Fernando Pinto onde ele denunciou a existência de funcionários fantasmas na Prefeitura de Resende


A possível existência de funcionários fantasmas na Prefeitura de Resende está sendo denunciada pelo morador de Resende Fernando Pinto. Segundo ele, que é Policial Militar, servidores que não trabalham mas recebem normalmente seus vencimentos, seria prática comum na administração municipal.

Um exemplo dessa prática irregular é o de uma funcionária em cargo comissionados (CC) que receberia sem trabalhar. A servidora, que tem nível CC1, recebe salário de R$ 3.138,40, seria proprietária de uma casa de rações localizada na avenida principal do bairro Paraíso. "Essa funcionária tem grande regalia na prefeitura e no horário de expediente pega o carro, vai até um sítio de propriedade da família, esconde o veículo e não trabalha", denuncia.

Segundo ele, tem informações demonstrando que esta situação se repetiria com outros servidores que, igualmente, não cumprem a carga horária de forma regular mas recebem os salários sem quaisquer descontos. Pinto conta que numa empresa privada se o trabalhador não cumprir a carga horária estipulada a remuneração sofre descontos. Em sua opinião, não justifica ser diferente no serviço público, onde alguns teriam privilégios.

- A funcionária em questão é veterinária, lotada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e é muito próxima do secretário, chega na segunda-feira e assina a folha de ponto da semana inteira, de forma antecipada. Ela vem fazendo isso ao longo de meses. No momento em que faço essa denúncia, uma terça-feira, tenho em mãos a folha da semana inteira assinada por ela - denuncia.


O Policial Militar conta que durante o horário de expediente na Prefeitura a servidora  pode ser encontrada numa Pet Shop na avenida principal do bairro Paraíso, em um açougue no bairro Lavapés ou em casa. "Ela pode ser encontrada nestes locais, menos na Secretaria de Desenvolvimento Rural. A Culpa é dela? Sim. Porém, a culpa também é do Secretário de Desenvolvimento Rural e principalmente do Chefe do Executivo, que permite isso. E ainda dizem que é o novo que deu certo", conclui.

O vídeo postado por Fernando Pinto com a denúncia sobre funcionários fantasmas na Prefeitura de Resende pode ser visto acessando o link: https://www.facebook.com/odistintivo.oficial/videos/3150048488366224.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário