Mais lidas do mês...

Alerj rejeita instalação de indústrias de armas de fogo em cidades fluminenses

 

O autor da proposta entende que a proposta é importante para gerar empregos no Estado. (Imagem: redes sociais)

Parlamentares da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) rejeitaram nessa quarta-feira, 12, em primeira votação, o projeto de emenda constitucional que permite a instalação de indústrias de armas de fogo nos municípios fluminenses. Foram 34 votos contrários e 27 favoráveis.

O texto revoga  o artigo 367 e o parágrafo único do mesmo artigo da Constituição Estadual, que proíbe o Governo do Estado e as prefeituras de concederem autorização para o funcionamento dessas indústrias, e determina que o poder público estabeleça restrições à atividade comercial que explore a venda de armas de fogo e munições.

Segundo o autor original da PEC, Alexandre Freitas, do partido Novo, o debate do texto foi desvirtuado com a alegação de que a proposta aumentaria o número de mortes no estado. O parlamentar defendeu a ideia como  importante para a geração de empregos.

Segundo a Alerj a PEC será arquivada. Um novo projeto sobre o tema só  poderá ser novamente apresentado na Casa passado um ano do arquivamento.


https://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2020-08/deputados-da-alerj-rejeitam-proposta-que-permitiria-abertura-de-fabricas-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário