Mais lidas do mês...

Republicanos lança campanha #Aceitaprefeito

 
O deputado federal Jorge Braz disse que os respiradores disponibilizados para Resende foram recusados pelo prefeito
O deputado federal Jorge Braz disse que os respiradores disponibilizados para Resende foram recusados pelo prefeito

O partido Republicanos de Resende, preocupado com a crise sanitária que o Brasil vivencia desde março deste ano e que já causou mais de 50 mortes no município, lançou a campanha #aceitaprefeito. O objetivo é solicitar ao chefe do Executivo, Diogo Balieiro, que receba a doação de seis respiradores, seis monitores cardíacos e três carrinhos de anestesia, que foram doados pela prefeitura do Rio de Janeiro e recusados pela municipalidade.

O pedido se justifica pelos fatos registrados em 15 de junho último, quando o deputado federal Jorge Braz, a pedido do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, procurou lideranças locais, como o pré-candidato a prefeito Cristiano Gonçalves, para que intermediasse a doação dos equipamentos para Resende, assim como foi realizado em várias cidades do Sul Fluminense. No entanto, no entendimento do Republicanos, insensível a dor e ao sofrimento dos que mais precisam, o prefeito recusou a doação, apesar da necessidade dos profissionais da saúde e das pessoas infectadas.

Resende, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, totalizava até esta terça-feira, 4 de agosto, 52 óbitos causados pelo Covid-19. O município já ultrapassou a marca de 1.300 infectados, dos quais mais de 1.100 estão curados.

- Entendemos que o momento é muito difícil. É hora de diálogo, colaboração e união para vencermos a crise sanitária com o menor número possível de vítimas fatais. Percebemos a gravidade da pandemia e a dificuldade que tudo isso gera em nossas decisões. Mas, muito respeitosamente, insistimos para que o prefeito aceite os equipamentos pois isso representa a defesa da vida e menos tristeza para as famílias que estão necessitando, principalmente de
respiradores. Ainda há tempo, basta apenas solicitar oficialmente. Seria um gesto concreto de cuidado com os resendenses, em nome de uma política focada na dignidade e no respeito. Por isso, solicitamos: #aceitaprefeito - opina Cristiano Gonçalves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário