Mais lidas do mês...

Dra. Maria Thereza pode ser Vice-Prefeita


Cristiano Gonçalves recebendo Dra. Maria Thereza em seu escritório
A cirurgiã-dentista e médica Maria Thereza Abraão (Podemos) é uma das pessoas convidadas para ser Vice-Prefeita de Cristiano Gonçalves. 

O convite foi prontamente aceito pela ex-vereadora e ex-Provedora da Santa Casa de Resende, com 48 anos de atuação no estabelecimento de saúde, Dra. Maria Thereza topou o desafio de ser sua companheira de chapa. O pré-candidato destacou que a história de vida de Maria Thereza e de sua família com inegável folha de serviços prestados ao município, embasaram sua escolha para ser sua vice.
Cristiano Gonçalves anunciando o convite à Dra. Maria Thereza em evento
político com lideranças locais e Deputados convidados (Resende-RJ)

Bastante religiosa, Maria Thereza conta que entrou em oração quando o convite foi feito. Afastada da política 
partidária, surpreendida com o convite, emocionada ela pediu um tempo para pensar sobre a proposta e também se aconselhar com amigos, familiares e colegas de trabalho.

“Assim foi quando aceitei o primeiro convite para entrar na política, quando fui candidata a Vereadora pelo PDC, também recorri à oração, pedindo uma orientação espiritual sobre o que fazer. Naquele momento, amiga do então padre Jonas Abib, hoje monsenhor, fui a um evento onde ele era palestrante, e ele ressaltou a importância de que fosse maior a participação de católicos na política. Entendi que aquilo era a resposta que buscava nas orações. Agora, da mesma forma, orando com companheiros de fé, houve uma sinalização de que deveria aceitar o convite e foi o que fiz”, conta.

Santa Casa de Resende - Foto extraída das redes sociais.
Com 48 anos de atuação na Santa Casa, onde além de Provedora já foi Diretora Técnica e Clínica, que conferem a Maria Thereza um conhecimento inestimável sobre a história da instituição, exemplificando isso, ela lembra o episódio em que a Santa Casa estava em uma situação de caos financeiro e administrativo, com as camas das enfermarias servindo de depósito de lixo.

- O então Provedor, Altamiro Pimenta, sem saber mais como resolver a situação, me esperou na saída lateral e quis me entregar um documento, que já estava assinado por ele, onde renunciava ao cargo e me repassava a Provedoria. Rejeitei de pronto, mas ao chegar ao carro uma funcionária que estava cuidando da limpeza gritou para mim que, pelo amor de Deus, aceitasse porque, caso contrário, a Santa Casa iria fechar. Voltei e aceitei, sendo avisada pelo ex-Provedor que dentro de 20 minutos haveria uma grande reunião, no Paço Municipal, sede da Prefeitura naquele momento, para discutir a encampação da Santa Casa. Fui e consegui evitar que isso ocorresse. Mas foi um período muito difícil, com a Prefeitura sem nos dar nenhum tipo de apoio. E olha que eram dois médicos que estavam à frente da administração municipal - recorda.

Outro momento que, segundo ela merece registro foi quando, no primeiro mandato de Jair Bolsonaro como deputado federal, ela conseguiu que ele fosse visitar a Santa Casa para ver de perto os problemas. Mesmo não ocupando a Provedoria e sendo umas 21 horas consegui, com o total interesse dele, percorrer a Santa Casa. - Bolsonaro ficou horrorizado com o que viu e se prontificou a ajudar. Solicitou a mim um relatório detalhado dos problemas e enviei rapidamente para ele, que conseguiu uma importante emenda parlamentar que resolveria os problemas da Santa Casa. A verba, mesmo liberada, acabou não chegando por falta de interesse do Provedor à época, que não quis dar prosseguimento a negociação de débitos intermediada pelo deputado federal e que impediam a liberação de certidões negativas necessárias para a utilização dos recursos. O então Provedor, quando cobrado por mim sobre a necessidade de ir até Caixa Econômica Federal para concluir a renegociação, me respondeu asperamente que, se quisesse, eu é que fosse ao banco. Essa história está registrada em um livro sobre a história da Santa Casa - conta.

Para viabilizar sua participação na aliança em torno do projeto político que reúne, até o momento, Republicanos, Solidariedade, PTC e PSL, Maria Thereza vai conversar com as lideranças de seu partido em nível local, regional e estadual, sobre o convite. 

O grupo político formado pelos 4 Partidos que vem crescendo dia a dia, indicaram representantes que estão elaborando sugestões para uma Resende do Futuro, que no momento oportuno serão apresentadas para a sociedade. "E quando isso ocorrer as pessoas irão perceber que são idéias modernas e inovadoras, perfeitamente realizáveis, mas que representam um novo olhar, um novo jeito de ver a política e a administração municipal, que traz a mulher para o centro das atenções do poder público resendense", explica Cristiano.

Quando perguntado sobre o nome do médico Dr. Álvaro Cardoso Machado Filho, que também foi cogitado para ser Vice, Cristiano Gonçalves respondeu: o convite que fiz aos Médicos Machado e Maria Thereza, é real! Os convidei para colocarem seu nome a disposição desta construção política, e que juntos la na frente decidiremos a melhor composição. Sinto ainda muito orgulho e honra, de poder ter nomes como os seus, que representam a história, bons serviços, ética e moral dentro da nossa cidade, e que prontamente se colocaram a disposição desta empreitada política que visa o futuro de Resende!


#jornalsuldigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário