Mais lidas do mês...

Diego Hypolito, gente como a gente




Para quem acompanha as notícias, viu que recentemente o ginasta olímpico Diego Hypólito, falou pela primeira vez sobre ser gay. Embora já houvesse rumores sobre, agora sim podemos afirmar.

Mas isso só mostra, que assim como muitas pessoas, há uma grande dificuldade em se assumir gay. Uns por não saberem como lidar, outros por medo, mas o motivo não importa, a dificuldade é a mesma.

 Um terço dos gays dizem que não assume a orientação sexual na família e no trabalho. O principal motivo apontado é o medo de rejeição.
 

Conheço casos de pessoas que tiveram relacionamentos e filhos e após longos anos assumiram a sexualidade. Mesmo depois de levar uma vida heterossexual, é possível descobrir ou assumir a homossexualidade. Porém, na maioria das vezes, contar a verdade para a família costuma ser um processo doloroso. Não nesse caso isolado, mas assumir a sexualidade e bem difícil, principalmente pela auto aceitação.

Só para deixar claro, quando me refiro a se assumir / “sair do armário”, digo aqueles que não estão felizes na condição em que se encontram e querem viver livres. Ninguém é obrigado a se assumir, quando estão felizes do jeito que estão. A pessoa pode ficar a viver por toda vida como gay ou bi e não querer se assumir, ou fazer como a Barbara Hosking, que decidiu assumir sua homossexualidade aos 91 anos, é um direito de cada um, ninguém tem nada a ver com a vida alheia.

Mas voltando ao assunto...

A resolução da situação está ligada a base em que se tem como pessoa, família, amigos e colegas. Quem tem uma base estruturada vai ter uma facilidade maior de se assumir e de saber lidar com seus sentimentos, sejam eles reprimidos ou assumidos.
Mas a questão toda é VOCÊ, se quiser se assume, ou não se assume, assume quando achar que é o momento, ou que esse momento nunca chegue, simplesmente viva, seja feliz, seja VOCÊ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário