Mais lidas do mês...

Resident Evil 3: Mod substitui Nemesis por Thomas, o trem

E ele fala S.T.A.R.S. pela chaminé



demo de Resident Evil 3 acabou de chegar, mas já existe pelo menos um mod sensacional, que coloca Thomas, o trem, no lugar de Nemesis.
Com o corpinho do personagem de Thomas e Seus Amigos, o vilão se torna muito menos amedrontador, embora ainda possua o tentáculo para atacar à distância e corra a toda velocidade na direção de Jill.

Resident Evil 3 Remake será lançado oficialmente em 3 de abril para PS4, Xbox One e PC. Se você curte o game, leia o preview de Resident Evil 3 do IGN Brasil. Caso queira testar o jogo antes do lançamento, saiba como baixar a demo.
Fonte: IGNBRASIL (https://br.ign.com/resident-evil-3-remake/80791/news/resident-evil-3-mod-substitui-nemesis-por-thomas-o-trem)

COVID-19 E A MUDANÇA NO COTIDIANO


Olá
Difícil falarmos sobre estratégias de Marketing num momento em que as incertezas econômicas nos rodeiam.

Covid-19 é uma realidade que mudou nossa rotina e nossos hábitos.
Nosso cotidiano foi afetado bruscamente e coisas simples como ir a padaria e ao supermercado agora necessitam um cuidado redobrado. Os serviços de entrega a domicílio se tornaram  mais constantes.

O isolamento social como fonte preventiva da doença é importante neste momento e a utilização destes serviços de entrega passou a ser parte desta mudança de hábito.
O delivery passou a ser imprescindível!
E é sobre isso que vamos falar aqui.

Muitos profissionais estão em casa na quarentena e a renda no final do mês ficará mais curta.
Mas o serviço de entrega a domicílio abriu portas não só para motoboys,  como para motoristas que utilizam seus veículos para este serviço.
Se você possue uma moto, tem habilitação e o documento do seu veículo está em dia, procure as empresas que estão contratando motoboys neste momento.

Se você reside numa comunidade um pouco mais carente, em que os moradores não possuem recursos para pagar taxas de motoboy, ofereça esse serviço por taxas menores e com uma bicicleta. É isso aí mesmo! Se você possue uma bicicleta e tem disposição, mediante a todos os cuidados de prevenção, crie seu próprio serviço de entrega a domicílio na sua rua,  bairro ou no seu condomínio e assim você consegue levantar uma graninha. E ainda contribuí pois diminui o número de pessoas circulando nas ruas.
Mas só faça isso se não pertencer a nenhum grupo de risco, pois nenhum valor monetário paga nossa vida.

Um exemplo também para as mamães que estão em casa com as crianças é o "mão na massa"! Sim, muitas mamães tem  colocado a mão na massa e feito das receitas práticas uma forma de ganho real. São bolos, biscoitos caseiros, brigadeiros gourmet, bolinhos de chuva, bolos de pote e outras sobremesas  com aquele delicioso sabor caseiro que tem alegrado a vida daqueles que estão em casa e ansiosos.

Não podemos olhar somente os aspectos negativos desta pandemia. Temos que aprender a sobreviver em meio a tudo isso sem perder nosso otimismo de que tudo vai passar rápido.
Afinal já é comprovado em alguns países, como a Coréia do Sul, que com o isolamento social conseguiu diminuir os casos.
A Coreia do Sul informou, nesta segunda-feira (23), que registrou o menor número de casos novos de coronavírus desde o pico de 29 de fevereiro e que a continuação da tendência de queda de infecções diárias aumentou a esperança de que o maior surto asiático fora da China esteja recuando. (Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)

E você que está ocioso somente assistindo filmes? Tenho uma dica muito bacana, existem muitos cursos gratuitos online com carga horária que variam de 08 a 160 horas e com Certificado. Procure no Google cursos do seu interesse e utilize este tempo para aprendizagem e ganho de conteúdo para seu currículo.
Segue uma dica de página: cursosgratisonline.com.br

A importância de permanecermos em casa e tomarmos todas as medidas preventivas é importantíssima para que esta fase passe logo e possamos voltar ao nosso dia a dia.
E em breve voltaremos com excelentes conteúdos de Marketing para todas as áreas.

A técnica de compressão de textura do Xbox Series X poderá ser melhor que a do PS5

Novas declarações a respeito dessa técnica surgiram de acordo com alguns profissionais especializados



Após a apresentação das especificações do novo console da Família Playstation, o Playstation 5, ficou muito nítido que o console será inferior ao Xbox Series X em diversos aspectos da arquitetura de Hardware.
Pois bem, pegando como base todas as informações que já temos sobre ambos os consoles, é de se supor o quão essa diferença de poder irá se destacar na prática. Dentre tais diferenciais, destacamos a tecnica de compressão em textura, onde segundo foi apresentado por Mark Cerny, designer da Sony, o PS5 apresentará tal tecnica através de uma nova tecnologia chamada pela sony como Kraken, onde segundo ele será uma revolução no mercado de jogos.
Enquanto isso, do lado da Microsoft não foi apresentado uma tecnologia especifica sobre isto, porém, com as diferenças gigantes não na GPU e TFlops de cada plataforma, diversos profissionais do mercado disseram acreditar que o Xbox Series X será também superior nisso, tendo em vista que é algo que já ocorre na atual geração, comparando o Xbox One X e o Playstation 4 Pro.
Como exemplo temos Richard Geldreich, ex-funcionário da Valve e Ensemble Studios, que manifestou sua opinião em suas redes sociais sobre o que ele acredita:

OS JOGADORES QUE COMPARAM O XBOX SERIES X AO PS5 NÃO ESTÃO CONSIDERANDO O AZARÃO DA MICROSOFT: O BCPACK. AINDA NÃO TEMOS DETALHES REAIS, MAS É POSSÍVEL QUE O BCPACK SEJA MAIS FORTE QUE A CODIFICAÇÃO RDO BCX + A COMPRESSÃO KRAKEN.
Após esta declaração de Geldreich, após relutar em dar alguma declaração a respeito do assunto, James Stanard, que trabalha no departamento de otimização gráfica, pesquisa e desenvolvimento e arquitetura de mecanismos da Microsoft, comentou sobre isso dizendo que também acredita que o Xbox conseguirá se sobressair neste quesito, tendo por base a informação de que a tecnologia Kraken da Sony é mais abrangente, enquanto a do Xbox será algo mais dedicado neste setor do console.
O que resta é apenas esperar informações oficiais da Microsoft a respeito desta tecnologia, talvez no evento digital que deve acontecer na data que seria a E3. Até lá, com as informações que já temos, só podemos dizer que por hora o Xbox leva uma ampla vantagem sobre seu rival no quesito Hardware.
Fonte: MeuXbox (https://meuxbox.com.br/xbox-series-x/a-tecnica-de-compressao-de-textura-do-xbox-series-x-podera-ser-melhor-que-a-do-ps5?amp)

Xbox Series X vs PS5, uma batalha entre GPU e SSD

A Sony optou pela velocidade no SSD, enquanto a Microsoft optou pelo Poder Bruto


A Sony finalmente revelou suas especificações para o PlayStation 5 hoje, e há algumas diferenças surpreendentemente grandes entre o PS5 e o Xbox Series X da Microsoft. Ambos os consoles ainda estão chegando no final do ano, e agora estamos começando a ter uma melhor ideia de o que a Microsoft e a Sony priorizaram nos jogos de última geração. A Sony escolheu CPU diferente, GPU, e velocidades SSD mesmo que terá impacto sobre como os jogos da próxima geração são desenvolvidas para o PS5 e o Xbox Series X.

No lado do PS5, o console possui oito núcleos Zen 2 baseados em AMD com clock de 3,5 GHz cada, em comparação com oito núcleos Zen 2 baseados em AMD com clock de 3,8 GHz cada no Xbox Series X. Com multithreading simultâneo (SMT) ativado no Xbox Series X, os núcleos de CPU da Microsoft caem para 3,6 GHz cada, então a diferença aqui parece relativamente pequena no papel.
São os lados da GPU e SSD onde o PS5 e o Xbox Series X realmente diferem. A Sony optou por uma GPU personalizada baseada em AMD RDNA 2 dentro do PS5, que fornece 10,28 teraflops de energia com 36 unidades de computação rodando a 2,23 GHz cada. A Microsoft escolheu uma GPU AMD RDNA 2 personalizada para o Xbox Series X, mas pode atingir 12 teraflops de potência com 52 unidades de computação a 1,825 GHz cada.

Xbox Series X vs PlayStation 5

A Sony está usando frequências variáveis ​​tanto na CPU quanto na GPU, o que normalmente chamamos de aumentar os overclocks nos PCs. É um pouco diferente, no entanto. Em uma entrevista a Eurogamer, o arquiteto do sistema Sony PS5, Mark Cerny, revela que o console tem um orçamento de energia definido que está vinculado aos limites térmicos do sistema. Isso significa que o desempenho do PS5 variará dependendo do quanto está sendo promovido pelos jogos.
A Sony espera que, oferecendo aos desenvolvedores menos unidades de computação rodando a uma taxa de clock variável (e superior), a empresa seja capaz de extrair melhor desempenho do PS5. A realidade é que exigirá que os desenvolvedores trabalhem mais para otimizar os jogos do console até descobrirmos como ele se compara ao Xbox Series X (mais poderoso no papel).

Xbox Series X vs PS5, uma batalha entre GPU e SSD 2

O armazenamento é onde o Xbox Series X e PS5 diferem radicalmente. A Sony criou uma impressionante solução SSD proprietária que fornece 825 GB de armazenamento e 5.5 GB/s de desempenho. O Xbox Series X inclui um SSD NVME de 1 TB personalizado, mas seu rendimento bruto é inferior à metade a 2,4 GB/s. Isso pode significar que os tempos de carregamento diferem enormemente entre o PS5 e o Xbox Series X, dependendo da otimização dos desenvolvedores de jogos.
A Sony também está permitindo que os proprietários de PS5 expandam o armazenamento com unidades de PC NVMe comuns, mas há uma pequena ressalva. Ainda estamos esperando para ver as unidades baseadas no PCIe 4.0 que corresponderão à largura de banda do que a Sony implementou no PS5, e a compatibilidade pode ser complexa, pois a Sony precisará validar que as unidades serão rápidas o suficiente e compatíveis com o PS5.
A expansão da Sony significa que os proprietários de PS5 devem poder comprar uma unidade rápida PCIe 4.0 NVMe e aumentar o armazenamento do console com relativa facilidade. A Microsoft está usando um formato de cartão de expansão proprietário para o Xbox Series X e fez uma parceria com a Seagate para produzir cartões de expansão de 1TB para o lançamento. Ainda não sabemos o preço dessas placas proprietárias, nem quanto as unidades NVMe PCIe 4.0 NVMe custarão no final deste ano.
A Sony não revelou mais detalhes sobre o lado do software do PS5 hoje, nem como os jogos aproveitarão o prometido traçado de raios em tempo real. No lado da Microsoft, vimos uma demonstração do Quick Resume que permite alternar rapidamente entre os jogos do Xbox Series X, mesmo após a reinicialização do console para uma atualização do sistema.

Xbox Series X vs PS5, uma batalha entre GPU e SSD 3

Também estamos esperando para ver como o PS5 realmente se parece. A Sony continua mantendo o design do console em segredo, enquanto a Microsoft deu uma primeira olhada no Xbox Series X no ano passado. A Microsoft também revelou as dimensões exatas da Série X no início desta semana.
Por fim, a forma como a competição de console de última geração se dará depende muito de duas coisas: jogos e preço. A Sony assumiu a liderança nas vendas do PS4 graças ao preço de US$ 100 a menos que o Xbox One. A Microsoft se comprometeu a não cometer esse erro novamente com o Xbox Series X, mas nenhuma empresa forneceu nenhuma dica de preço ainda.
Jogos e o ecossistema subjacente definirão o sucesso do PS5 e Xbox Series X. A Sony teve uma série de grandes exclusividades no PS4, e o momento deixou o Xbox One em dificuldades. Ainda estamos esperando para ouvir que tipos de jogos estarão disponíveis no lançamento para o PS5 e o Xbox Series X. A Microsoft se comprometeu a lançar o Halo Infinite junto com o Xbox Series X, mas também estará disponível no Xbox One.

Xbox Series X vs PS5, uma batalha entre GPU e SSD 4
A resposta da Microsoft aos jogos pode vir na forma do Xbox Game Pass e sua estratégia de assinatura. É claro que a Microsoft tem buscado um serviço de jogos no estilo Netflix, e a empresa está planejando vincular o streaming de jogos Xbox Game Pass e xCloud no final deste ano. A Microsoft também adquiriu estúdios para criar jogos Exclusivos do Xbox, mas não haverá nenhum jogo exclusivo apenas do Xbox Series X este ano, pois eles serão compartilhados com o Xbox One.
Como os desenvolvedores de jogos responderão ao poder de ambos os consoles será importante nos próximos meses. Os jogos precisam usar esse novo poder, especialmente para tempos de carregamento, taxas de quadros e rastreamento de raios em tempo real. Vimos apenas demonstrações técnicas de como as velocidades de carga funcionarão até agora, mas mesmo se os jogos existentes tiverem um grande impulso no desempenho, isso pode ser um ponto de venda grande o suficiente.
Agora está tudo de olho nos próximos meses, enquanto os desenvolvedores de jogos se preparam para lançar títulos de próxima geração que realmente mostrarão do que o PS5 e o Xbox Series X são capazes. Ambos os Consoles serão lançados no Final de 2020.
Fonte: MeuXbox (https://meuxbox.com.br/noticias/xbox-series-x-vs-ps5-uma-batalha-entre-gpu-e-ssd?amp)






Marvel’s Spider-Man 2 chegará ao PS5 em 2021 [rumor]

Usuário no Reddit postou várias informações sobre o desenvolvimento e história.



Quem jogou Marvel’s Spider-Man sabe que existe um gancho para uma sequência do Cabeça de Teia. O novo título do herói poderá chegar já em setembro de 2021 ao PlayStation 5, segundo rumores publicados por um usuário no Reddit. Segundo as especulações, a revelação acontecerá neste inverno e o game seguirá o mesmo estilo dedicado para uma experiência single player.
Antes de continuarmos, vale destacar: este artigo contém spoilers da história de Marvel’s Spider-Man, porque o suposto novo jogo terá personagens que se conectam ao enredo do primeiro título. Portanto, fique ligado antes de continuar.
Quem terminou a história de Marvel’s Spider-Man sabe que o final sugeriu a presença de Venom. Norman Osborn tenta realizar experimentos com o simbionte para melhorar a saúde de Harry, o filho herdeiro da indústria. No entanto, novos vilões surgem destes experimentos.
Harry Osborn se torna o Venom, mas apenas por um único take. Aparentemente, os antagonistas seriam Carnage e Mysterio. Eddie Brock, o principal receptáculo do simbionte, será um personagem importante no jogo.
Miles Morales já está com os poderes de Aranha desenvolvidos e, por isso, ele será jogável em várias seções do game. A alternância entre os heróis seria algo parecido com o sistema de Arkham Knight, trocando entre os momentos da aventura.
A mecânica da teia, a qual já era bem feita, ganhará melhorias. Existem três modos de “swing”: realístico, arcade e híbrido. No primeiro, a física é o foco da experiência. No arcade, há uma assistência “fake” e o híbrido é uma mescla entre os dois anteriores. De acordo com as fontes do insider, existem dois animadores dedicados apenas para essa mecânica e, consequentemente, haverá muita variação da movimentação do herói.
Claro que todas as informações devem ser tratadas somente como rumores. Até o momento, a Insomniac Games não divulgou detalhes sobre Marvel’s Spider-Man 2. Porém, é previsto o desenvolvimento do título.

Saiu da jaula: especificações revelam um PlayStation 5 monstruoso

Mark Cerny revelou os detalhes técnicos do novo console da Sony nessa quarta-feira (18)



O meme é antigo, mas não dá pra dizer outra coisa: saiu da jaula o monstro PlayStation 5. Não foi do jeito que a maioria esperava, com um evento de gala em Nova York, nem mesmo com um State of Play. Em um anúncio bem low profile, provavelmente motivado pela pandemia do novo coronavírus, Mark Cerny revelou, no PlayStation Blog, os detalhes técnicos do console da próxima geração. E eles são incríveis!
Nós já sabíamos algumas informações interessantes sobre o console. Novo SSD para loading mais rápido de jogos, retrocompatibilidade, GPU e CPU muito mais potentes… Porém, agora temos especificações de fato. Até de uma forma mais técnica do que muita gente esperava – o que não chega a ser surpresa, já que o conteúdo foi uma “adaptação” do que a Sony falaria na GDC, evento que é focado nos devs.

Detalhes do PlayStation 5

A apresentação começou com uma simulação visualmente bizarra de uma palestra do arquiteto – como seria o keynote da GDC, onde os detalhes seriam apresentados se não fosse o covid 19. Em termos de conteúdo, Cerny explicou a importância de ter viajado o mundo pra conversar com devs sobre como o PS5 poderia ser melhor para que eles fizessem seus jogos.
Segundo ele, o tempo de adaptação das publishers ao PlayStation 5 será o menor de toda a história do console da Sony, com menos de um mês. E, claro, mais do que isso, o aparelho será muito mais potente – incentivado pelo feedback das desenvolvedoras. Foram elas que mais falaram sobre a lentidão do carregamento dos jogos e a necessidade de GPUs mais fortes.
Pois bem, o próximo console terá isso. O SSD vai conseguir ler 5 GB/s (pelo menos) e terá um carregamento praticamente instantâneo de conteúdo. Não haverá loadscreens ou reloads; “você imediatamente vai voltar à ação depois de morrer”, disse Cerny. Aquelas “viagens rápidas” de jogos irão ser realmente rápidas.
Outro ponto é que não haverá instalação de jogos como conhecemos hoje. Nada de ficar um tempão esperando para jogar depois de um patch. Além do desempenho incrível do SSD personalizado do PS5, o console ainda terá memória RAM de 16 GB DDR6. Isso permitirá jogar com uma velocidade nunca antes vista e muito superior ao que temos atualmente.
Compare: PlayStation 5 vs PlayStation 4 Pro vs PlayStation 4 FAT
O espaço para armazenamento será de 1 TB – com 825 GB ficando de espaço disponível para jogos. Outros detalhes são que o console terá um leitor de Blu-Ray 4K, um slot SSD para expansão do armazenamento e compatibilidade com HD’s externos, como há no PS4. Sua CPU terá oito núcleos Zen 2 de 3.5GHz e a GPU contará com 10.28 TFLOPs e 36 CUs a 2.23GHz.
A apresentação em si foi para detalhar esses números, a arquitetura e as características técnicas dos componentes do PlayStation 5. Algo, claro, muito mais voltado para quem trabalha com isso do que para o consumidor, o jogador.

Especificações do PlayStation 5

Processador 8x Zen 2 Cores de 3.5GHz
Placa Gráfica 10.28 TFLOPs, 36 CUs de 2.23GHz
Arquitetura GPU RDNA 2 Customizada
Memória RAM 16GB GDDR6/256-bit
Banda de Memória 448GB/s
Armazenamento 825GB SSD Customizado
Vazão 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Compressed)
Expansão de Armazenamento Slot NVMe SSD
Armazenamento Externo USB HDD
Leitor de Disco 4K UHD Blu-ray Drive

Retrocompatibilidade do PlayStation 5

O novo console da Sony terá retrocompatibilidade com o PlayStation 4 (FAT e PRO). Em uma longa explicação técnica, o projetista explicou que os jogos de PS4 rodarão no PlayStation 5 através de uma técnica chamada de Legacy Mode.

É amanhã! Sony marca evento para falar do PlayStation 5

      Evento será comandado pelo arquiteto-chefe da empresa



Demorou, mas finalmente vai acontecer! A Sony anunciou um evento para amanhã (18 de março) em que promete trazer mais detalhes sobre a arquitetura do PlayStation 5. Por meio do Facebook da PlayStation Europe, a companhia garante “um mergulho profundo sobre a arquitetura do videogame”. Quem fará a apresentação será Mark Cerny, o principal responsável pela estrutura do hardware.
O evento acontecerá amanhã às 13h (horário oficial de Brasília). Todos poderão acompanhar o anúncio através do PlayStation Blog e nós, do MeuPlayStation, traremos toda a cobertura com as principais revelações sobre o PlayStation 5. Esperamos novidades sobre os jogos que estarão no lineup inicial do videogame, além das especificações técnicas.

As expectativas para o PlayStation 5

O novo console da Sony já está na “boca” da comunidade há um bom tempo. Recentemente, o chefe da desenvolvedora LKA comentou sobre a capacidade do hardware. Segundo Luca Dalco, o PS5 permitirá a produção de “detalhes mais realistas”.
O analista Piers Harding-Rolls da IHS Markit prevê um bom número de vendas logo no lançamento do console. De acordo com a análise do mercado, ele acredita que a quantidade total de videogames comercializados no período inicial do console vai superar os números obtidos pelo PS4.
O PlayStation 5 está marcado para ser lançado no final de 2020.

DualShock 5 pode ter recurso de acessibilidade para deficientes visuais

          Controle poderá ter um touchpad destacável com leitor em braile



Mais uma nova patente registrada pela Sony pode indicar os elementos futuros do DualShock 5. Segundo a listagem feita pelo site FPO, o controle do novo console poderá ter um touchpad destacável com uma resposta tátil e sistema em braile que vai ajudar os deficientes visuais.
A descrição da patente utilizou uma cena de God of War para exemplificar como funcionaria a tecnologia. No jogo, ferramentas de acessibilidade padrão encontram dificuldades na tradução de informações. O menu do game conta com várias informações juntamente com textos de falas do personagem. O novo recurso projetado pela Sony iria solucionar o problema.
DualShock 5 pode ter recurso de acessibilidade para deficientes visuais 1
O suposto touchpad destacável poderá gerar versões em braile das informações na tela. Os símbolos do jogo seriam transformados em versões táteis e, até depois, animá-los. Além disso, a mecânica permitiria optar por escolhas diferentes no título.
O item seria colocado no lugar do touchpad originalmente criado para o controle do PS4. No entanto, o novo modelo teria um formato especial para suportar uma leitura confortável do texto com os dedos em vez dos polegares.
Vale destacar que uma patente registrada não significa que a tecnologia está confirmada para o DualShock 5. Às vezes, a empresa apenas quer assegurar o domínio intelectual de uma propriedade.

Notícias Call of Duty: Warzone chega a 15 milhões de jogadores em três dias

Título alcançou número mais rapidamente em comparação aos Battle Royales rivais




Call of Duty: Warzone é sucesso absoluto desde que foi lançado. Se logo na estreia o Battle Royale da Activision chegou a 6 milhões de jogadores, três dias depois, o número já subiu para 15 mi.
A publisher anunciou o dado na conta oficial do jogo no Twitter. A empresa agradeceu os fãs e ainda lembrou que o modo é free to play com a hashtag “FreeCallofDuty”.

Nós ultrapassamos a marca de 15 milhões de jogadores hoje. Obrigado, fãs de Warzone.
O conhecido analista da indústria dos games, Daniel Ahmad, apresentou outros dados para mostrar como Warzone vem sendo um fenômeno. O shooter da Activision foi o que alcançou a marca dos 15 milhões mais rapidamente, se comparado com outros jogos do gênero.
Em três dias, Apex Legends esteve na marca dos 10 milhões de jogadores, cinco a menos que Warzone. Em quatro semanas, 50 milhões de players desfrutavam do jogo da EA.
Quanto a Fortnite, este só alcançou 20 milhões após seis semanas no mercado. 16 semanas após sua estreia, 45 milhões de pessoas se aventuravam no Battle Royale da Epic Games.

Dicas para Warzone

Nós reunimos algumas dicas especiais para quem quiser jogar Warzone. Os jogadores precisarão se acostumar com mecânicas inéditas, como o sistema do Gulag onde os sobreviventes são levados após serem mortos. É um elemento diferente de respawn que pode ser utilizado apenas uma vez por partida.
Vale lembrar que não é preciso ter uma assinatura com a PlayStation Plus para jogar o conteúdo.