Evento reuniu profissionais de diferentes segmentos e tirou dúvidas de cerca de 200 estudantes
“Coragem” foi a palavra que definiu o workshop “Minha carreira”, que levou cerca de 200 estudantes à Universidade Veiga de Almeida (UVA) da Tijuca. Entre as dicas dos profissionais convidados de diferentes segmentos, aprender com os erros e não ter medo de arriscar foram as mais destacadas. O evento foi realizado nesta terça-feira pelos jornais O GLOBO e EXTRA em parceria com a UVA.
O influenciador digital Leo Picon deu dicas aos alunos sobre como gerenciar a própria imagem para construir uma carreira. Premiado como Homem do Ano pela GQ em 2018, Leo também é modelo, ator e cantor. Além disso, é dono da grife Approve, da hamburgueria Luz, Câmera, Burguer e da produtora de vídeo Rol Filmes.
— Comecei a postar fotos na internet e aproveitei cada oportunidade que apareceu. O que importa é ter amor no processo, e não na finalidade. Saiba se vender, mostrar seu trabalho. Ninguém vai fazer tanto pelo seu futuro quanto você mesmo — destacou.
Líder de aquisição de talentos com experiência internacional em marcas como Gillette Company e Coca-Cola Company, Alessandra Nogueira destacou as tendências profissionais para os próximos quatro anos.
— Estudos mostram que a indústria 4.0 deve criar 30 novas profissões. Para exercê-las, será necessário ter conhecimento de análise de dados aplicados a experiência do usuário —comentou.
A recrutadora também aproveitou o momento para falar sobre a ameaça tecnológica às antigas profissões. Para Alessandra, este é o melhor período para exercitar o que é mais humano e menos mecânico, trabalhar com empatia e fazer a diferença nas atividades.
Chefe de vendas e compras internas da Stone Pagamentos, Thais Malatesta dividiu com o público sua trajetória na startup. A profissional acredita que o diferencial de uma carreira de sucesso é gostar de pessoas e manter o foco no resultado.
— Algumas entrevistas tiram o candidato da zona de conforto. Aproveite essas oportunidades para mostrar quem você é descobrir paixão no que faz. O trabalho vale a pena quando o profissional é feliz — afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário