Mais lidas do mês...

Rio teve mais de 300 tiroteios perto de escolas

Por Compartilha Rio

Dados são de 2018 do Laboratório de Dados Fogo Cruzado. 


A Unicef e a Cidade Escola Aprendiz promove nesta segunda-feira o seminário “Educação é proteção contra a violência” no Museu do Amanhã, na Região Portuária do Rio. O evento discutirá a educação como estratégia crucial de proteção a crianças e adolescentes e contará com mais de cem jovens de diferentes países.


No ano passado, a cidade do Rio de Janeiro registrou mais de 300 tiroteios no perímetro de 100 metros de escolas e creches da cidade e dentro do horário escolar, das 7h às 17h, segundo informações do Fogo Cruzado.


Especialistas em educação nacionais e internacionais discutirão como o Brasil pode avançar na garantia do direito à educação, mesmo com disputas em áreas onde atuam traficantes e milicianos.


Um levantamento de 2017 realizado pela ONG Redes da Maré destacou que a comunidade ficou 35 dias letivos sem aulas, o que corresponde a 17,5% a menos do que os 200 dias letivos obrigatórios por ano. Se estiverem submetidos a esta situação ao longo de toda a formação, os alunos da região terão perdido 490 dias letivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário