Evento vai até domingo e vai reunir autores, contação de histórias, exposição e palestras
A literatura infanto juvenil e adulta vão invadir o Sul Fluminense. De hoje a domingo acontece a quinta edição da Feira do Livro de Resende (Flir). Realizada na Área de Exposições de Resende, o evento vai reunir escritores, editoras e livrarias, além de diversas atividades culturais. A entrada é gratuita.
Com entrada gratuita, a Flir terá, além da participação escritores, apresentações de dança e shows. Também estão programadas contações de histórias, palestras, oficinas, debates, sessões de autógrafos, intervenções literárias e exposição fotográfica, entre outras atividades.
A cada dia, a Flir terá um escritor como convidado especial. Hoje será a vez do autor indígena Daniel Munduruku, que tem no currículo 52 livros publicados para os públicos infantil e juvenil, além de obras voltadas para educadores. Amanhã será a vez do músico, compositor e contador de histórias Cristiano Gouveia. No sábado, a jornalista e escritora Eliana Alves Cruz, autora de 'Água de barrela' e 'O Crime no Cais do Valongo', e a autora espanhola Patrícia de Arias. No domingo, o autor de livros de fantasia Felipe Castilho.
Neste ano, a Flir vai homenagear a jornalista, poeta, professora e feminista, Narcisa Amália de Campos. Nascida em São João da Barra, em 1852, Narcisa se mudou para Resende aos 11 anos e foi a primeira mulher a se profissionalizar como jornalista.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário