Conhecidos publicamente por defenderem nas redes sociais
valores morais e éticos, o advogado Marcelo Tavares e José Luis Vargas, Presidente
do Instituto Brasileiro de Transparência e Cooperação - IBTC de Resende, foram presos em flagrante
hoje pela manhã desta sexta
(26) pela Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), por
extorquir o Prefeito de Itatiaia-RJ, Eduardo Guedes (Dudu)-PMDB, que os denunciou ao ministério público por orientação de seus advogados.
Acusados de subornar o prefeito no valor de R$200.000,00, para que não entrassem com processo que poderia denegrir a imagem do poder público, tiveram suas máscaras de bons samaritanos descortinadas pela denúncia corajosa do Prefeito.
O vereador João Márcio (PRB-RJ) e o Dudu procuraram o MP (Ministério Público) que juntos, e por orientação dos representantes da Justiça, montaram uma ação para averiguar a extorsão, e preparar o flagrante que culminou com a prisão dos citados.
Na mesma oportunidade, aconteceram gravações de áudios que demonstraram a prática de extorsão. As gravações foram fundamentais para a encorpar a denúncia, acarretando na prisão dos suspeitos. A mesma foi autorizada pelo juiz do município, Gabriel Stagi.
A prisão foi feita na Graal de Itatiaia na hora da entrega do dinheiro, quando a equipe do MP, liderada pelo promotor Fabiano Gonçalves junto com a Polícia deu voz de prisão aos acusados que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (Itatiaia).
Imagem extraída da Página Oficial do IBTC - Instituto Brasileiro de Transparência e Cooperação da cidade de Resende/RJ |
Certamente que o seguidores de ambos nas redes sociais, ficaram boquiabertos de os verem nas páginas policiais dos noticiários da cidade, uma vez que eram conhecidos por criticarem e apontarem más condutas de gestores públicos.
A MÁSCARA CAIU!
Fontes: Jornal Beira Rio e Voz da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário