O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes. |
O advogado Marcelo Tavares e o presidente do Instituto Brasileiro de Transparência, José Luis Vargas foram presos em flagrante pela Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), por extorquir o Prefeito de Itatiaia-RJ, Eduardo Guedes (Dudu)-PMDB, na manhã desta sexta (26), em Resende. O político denunciou ao ministério público por orientação de seu jurista.
Os dois foram acusados de subornar o prefeito no valor de R$200.000,00, para que não entrassem com processo que poderia denigrir a imagem do poder público.
O vereador João Márcio (PRB-RJ) e o Dudu procuraram o MP (Ministério Público) e foi montada uma ação para averiguar a extorsão, na qual ouve gravação de áudios. A gravação foi importante para a denúncia,que acarretou na prisão dos suspeitos. A mesma foi autorizada pelo juiz do município, Gabriel Stagi. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (Itatiaia).
Em gravações de conversa, os suspeitos pediram o valor inicial de R$ 80.000,00, para que não ajuizasse as ações contra o prefeito e não divulgasse á imprensa,com a finalidade de denigrir a imagem do parlamentar.
Os dois acusados foram presos, em Itatiaia,RJ.
*Informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário