Mais lidas do mês...

Defensora da causa animal denuncia negligência no Hospital Veterinário

Sandra Nascimento é defensora da causa animal e está indignada com o atendimento no Hospital Veterinário - Foto: reprodução redes sociais

 

Recentemente inaugurado, o Hospital Veterinário de Resende tem sido alvo de reclamações. A defensora da causa animal, Sandra Nascimento, moradora do município, publicou vídeo em rede social, informando que a dona de uma cadela, residente em Porto Real, não conseguiu atendimento por residir em outra cidade. Segundo Sandra, o animal foi doado por ela para a pessoa que não foi atendida.

Em tom de desabafo, Sandra lembra que o procedimento de um médico veterinário deve ser o mesmo de qualquer outro profissional de saúde, tendo foco no salvamento da vida. "Trata-se de uma emergência. A cadela corre risco de morte e o atendimento está sendo recusado porque a dona da cachorrinha não mora em Resende. Os animais também sofrem e negar atendimento é um absurdo. É um Hospital Veterinário público e deve atuar como tal", diz.

O vídeo provocou uma série de comentários, com críticas à negativa ao atendimento e outros colocando em dúvida o fato, ressaltando que o Hospital vem atendendo bem a quem tem procurado a unidade de saúde. Uma internauta sugeriu que a dona da cadela levasse o animal a uma clínica particular, pois iria estimular a realização de uma "vaquinha" para cobrir os custos do tratamento.

Essa mesma internauta não descartou a possibilidade de judicializar a questão, cobrando responsabilidades da unidade e do profissional que estaria recusando o atendimento.  "Existe um juramento antes da política e do dinheiro", afirmou ela, em tom veemente.

 https://www.facebook.com/100001391306665/posts/3324428447613499/

Nenhum comentário:

Postar um comentário