Mais lidas do mês...

Phil Spencer diz que exclusividade ao estilo PS5 são contra a cultura dos jogos

Phil Spencer defende que o jogador é o centro, e não o hardware ou o jogo.




Exclusivos next-gen – seriam necessários para impulsionar a indústria e as formas de arte ou apenas dividem desnecessariamente os participantes? A Sony assume a posição anterior e lançará o PlayStation 5 com a gama usual de exclusivos, enquanto a Microsoft apóia o último e prometeu que todos os jogos Xbox Series X de primeira linha também serão lançados no Xbox One por pelo menos um ano.

Em uma nova entrevista ao GamesIndustry.biz, Phil Spencer vai um passo além, dizendo que a abordagem focada na próxima geração da Sony é “completamente contrária ao que se trata de jogos”
Como jogador, você é o centro da nossa estratégia. Nosso dispositivo não é o centro da nossa estratégia, nosso jogo não é o centro da estratégia. Queremos permitir que você jogue os jogos que deseja, com os amigos com quem deseja jogar, em qualquer dispositivo. […] O jogo é sobre entretenimento e comunidade, diversão e aprendizado de novas histórias e novas perspectivas, e eu acho completamente contrário ao que o jogo está prestes a dizer que parte disso é impedir que as pessoas possam experimentar esses jogos. Ou forçar alguém a comprar meu dispositivo no dia em que eu quero que ele compre, para participar do que se trata de jogos
“Na TV, o console Xbox será a melhor maneira de jogar jogos de console. O Xbox Series X é o console mais poderoso do mercado e terá absolutamente as melhores versões dos nossos jogos de console. Mas isso não exclui que outras pessoas não possam jogar.”
“Desculpe se fui um pouco confuso com isso. Os jogos são sobre entretenimento, comunidade e diversão, e aprendem novas histórias e novas perspectivas, e acho completamente contrário ao que os jogos estão prestes a dizer que parte disso é impedir que as pessoas possam experimentar esses jogos. Ou forçar alguém a comprar meu dispositivo específico no dia em que eu quero que ele o compre, para participar do determinados jogos.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário