Mais lidas do mês...

Senador pede apreensão de passaporte de Weintraub

O pedido de apreensão do passaporte de Weintraub surge no momento em que o ex-ministro afirmou que deseja sair do Brasil "o mais rápido possível".

O senador brasileiro Fabiano Contarato entrou hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, para impedir a sua saída do país. "Protocolei pedido de apreensão do passaporte do [ex] ministro da Educação, Abraham Weintraub, no âmbito do inquérito do STF que investiga 'fake news'. Peço que seja proibida a saída do ministro do país porque ele é investigado nesse inquérito", escreveu o senador do partido Rede Sustentabilidade, na rede social Twitter.

Abraham Weintraub, que anunciou a sua saída do Governo na quinta-feira, foi incluído num inquérito sobre a difusão de ataques e notícias falsas contra o Supremo, por ter afirmado, numa reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, que, por sua vontade, colocaria "esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF".
O pedido de apreensão do passaporte de Weintraub surge no momento em que o ex-ministro afirmou que deseja sair do Brasil "o mais rápido possível".
"Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). Não quero brigar! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!", escreveu por sua vez Weintraub, também no Twitter.
Abraham Weintraub anunciou a sua saída do executivo na tarde de quinta-feira, num vídeo em que aparece ao lado do Presidente do país, Jair Bolsonaro, acrescentando que recebeu um convite para integrar um cargo na direção do Banco Mundial.
O ex-ministro afirmou que não iria discutir os motivos da sua saída do cargo ministerial, apesar da sua gestão ter sido marcada por várias polêmicas.
JSD - A notícia por um clique!
#jornalsuldigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário