Mais lidas do mês...

Bolsonaro diz que pode editar decreto para reativar atividades econômicas em todo o país

Presidente defende isolamento vertical para idosos e doentes crônicos

Bolsonaro diz que está abastecendo o Brasil para lidar com os casos mais graves da Covid-19. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governo federal poderá editar um decreto para reativar as atividades econômicas essenciais no país caso os estados não retomem, de forma gradual, a abertura desse setor da economia. A afirmação foi feita nessa quinta-feira, 2, pelo do presidente Jair Bolsonaro durante entrevista a uma emissora de rádio paulista, transmitida ao vivo em uma live do próprio presidente nas redes sociais.
O chefe do Executivo justificou, com números, porque defende o isolamento apenas vertical, de idosos e doentes crônicos. Segundo Bolsonaro, 90% das mortes decorrentes da Covid-19 no Brasil são de pessoas acima de 60 anos, e que não morreu ninguém, até agora, contaminado pelo coronavírus com idade entre zero e 30 anos.
Outro dado apresentado pelo presidente indica que os 3,3% dos contaminados pelo novo coronavírus entre 30 a 39, e que morreram, tinham doenças pré-existentes. Como exemplo de recuperação da Covid-19, ele utilizou os membros do governo que estiveram com ele na viagem aos Estados Unidos, em março deste ano.
Bolsonaro ainda lembrou que o governo vai investir R$ 600 bilhões para reverter a crise gerada do pandemia da Covid-19. Ele citou as quatro medidas provisórias assinadas nessa quinta-feira para ajudar o Sistema Único de Saúde, os trabalhadores formais, informais, estados e municípios.
Durante a entrevista, o presidente argumentou que não quer o caos, que está abastecendo o Brasil para lidar com os casos mais graves da Covid-19. Citou, ainda, que cidades como Eldorado Paulista, onde ele nasceu, não deveriam fechar, já que não há nenhum caso da nova doença, pois leva lojas à falência. Bolsonaro afirmou que a quarentena poderá levar a consequências terríveis a médio prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário