Mais lidas do mês...

GONÇALVES deixa DEM pra ser Pré-Candidato à Prefeito

Cristiano Gonçalves ao centro, Prefeito e Vice tomando  posse em 2017
O principal articulador político das eleições municipais de 2016, que levou o atual Prefeito de Resende sair vitorioso nas urnas, encerra sua longa trajetória no Partido (DEM), filiado desde 2007, que ajudou a reconstruir depois de crises nacionais e locais. 

Cristiano Gonçalves, assumiu o Partido em Resende na sua primeira crise depois que o Ex-Prefeito José Rechuan abandonou a legenda que o elegera. Naquele momento, o Partido perdeu sua representação e sofreu na onda do enfraquecimento que passava o Partido no Estado.  

Ao ocupar a Presidência, vivenciar a expulsão do Ex-Prefeito Rechuan e seus apoiadores do Partido, Gonçalves reuniu os membros que restaram e que acreditaram ser possível recolocar novamente o Partido na alta esfera de poder local.

Importante encontro onde apresenta o Vice-Prefeito
ao líder do Democratas e Ex-Prefeito do
Rio César Maia - 2017
Conseguiu! O Democratas voltou aos centros das discussões políticas da cidade e Gonçalves, mesmo tendo sido cotado algumas vezes para ocupar a posição de Vice-Prefeito, achando que não era o seu momento, preparou e motivou o empresário Geraldo da Cunha, conhecido como Geraldinho a ser o vice na eleição vitoriosa. 

Assim, com vitória apertada do atual Prefeito Diogo Balieiro (PSD na época), e seu Vice-Prefeito Geraldinho (DEM), com apenas 1919 votos de diferença, Gonçalves se consagrou na cidade como um dos melhores articuladores políticos da região.

Proferindo Discurso em reunião da Executiva
Estadual dos Democratas com
Rodrigo Maia (camiseta preta) presidindo a reunião.
Com isso, ganhou visibilidade além das fronteiras de Resende, o que resultou no convite do Deputado Federal Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados) a compor o Diretório Estadual do Partido no Rio de Janeiro.

O Partido naquele período, enfrentava uma das suas maiores crises desde que se tornou Democratas, sendo a última delas ainda com o antigo nome de PFL - Partido da Frente Liberal.


Reunião de Prefeitos no início de 2017 para o fomento
do Fórum de Desenvolvimento Regional no Gabinete do
Prefeito Samuca em Volta Redonda


Após a posse de Diogo e Geraldinho, Gonçalves ocupou o cargo de Consultor Especial do Gabinete do Prefeito, chegando a representá-lo em importantes reuniões, como a do Fórum de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Sul do Estado (Reunião de Prefeitos da região).


Gonçalves e Geraldinho no Congresso Nacional
 (Brasília -DF) ao centro o Deputado Marcos Soares



Igualmente mostrou sua importância política, quando em viagem à Brasília-DF acompanhado do Vice-Prefeito, intermediou importantes reuniões para trazer investimentos em várias áreas de infra-estrutura para a Cidade.

Mas, ainda no início do mandato aconteceu algo inusitado. Todos estranharam a saída de Gonçalves do Governo depois de apenas 2 meses de nomeação. Muito se falou na época sobre sua saída, mas tratou o assunto com muita discrição, como sempre fez na sua trajetória político partidária. 

E agora 12 anos depois, Cristiano anuncia sua saída por conta de que o atual prefeito, numa manobra estadual, entrou para o "seu" Partido (DEM). O articulador político com suas palavras afirmou aos correligionários que "não existe Partido que comporte dois candidatos a Prefeito". Com esta afirmação, ele praticamente anuncia informalmente que é Pré-Candidato a Prefeito de Resende. 

Em palanque nas eleições de 2016 pedindo
 voto para Diogo e Geraldinho
Nos bastidores políticos, dizem que este posicionamento enfraquece muito o grupo político atual. Cristiano Gonçalves é tido por alguns como o Primeiro Coach Político do Brasil, tem um canal no youtube com aulas de política que já atingiram mais de meio milhão de visualizações. Alguns dizem que este posicionamento dificultará muito a vida do atual Prefeito que quer se reeleger, já que Gonçalves não vai mais estar no seu palanque.

Resta então a pergunta: Qual será o próximo Partido de Cristiano Gonçalves?

Nenhum comentário:

Postar um comentário