Por Coaching Resende:
Relacionamentos de casais saudáveis: como identificar
"Alguém tem que ceder": este é o nome de um filme popular estrelado por Diane Keaton e Jack Nicholson, e como a maioria dos relacionamentos deveria ser intitulada. É que, para o amor durar, alguém sempre tem que ceder, alguém tem que dar o braço para torcer. Mas quando o problema justifica o ato, claro.
Afinal, uma coisa é ceder porque é necessário e outra é deixar de lado quem você é para manter um relacionamento. Existem aspectos que simplesmente não são negociáveis e, se você der esse poder ao outro, perderá tudo.
Liberdade
Um relacionamento não precisa ser uma prisão. Manter a autonomia no casal é importante. Você deve se sentir à vontade para ir atrás do que ama e desfrutar sonhos pessoais com tanta paixão que seu parceiro sentirá a mesma liberdade.
Identidade
Não perca sua essência. Você é alguém único, com esperanças e sonhos que devem ser respeitados e apreciados pelo seu parceiro. Se você sente que tem que parar de ser quem você é para estar com alguém, fuja.
Companheirismo
Ser livre não implica não precisar da outra pessoa. Essa necessidade de ver, amar, se entregar e se comprometer deve sempre ser mantida. Compartilhar tempo de qualidade com o seu amado não é algo que você possa negociar, porque o seu parceiro deve estar presente para lhe dar amor e apoio quando você mais precisar.
Família
Cada família é um universo e é normal que o seu parceiro não se sinta totalmente feliz com a sua. Isso é uma coisa, a outra coisa é ele querer exigir que você corte os laços com familiares para sua própria satisfação.
Atração sexual
Algo que nunca deve ser esquecido. Você não pode perder o interesse sexual em seu parceiro (nem ele em você). Não é sobre sexo apenas, mas sim sobre a necessidade de tocar, abraçar e sentir o verdadeiro desejo de estar juntos.
Amizades
Assim como você não pode perder sua família, você não deve ficar longe de seus amigos para agradar seu parceiro. É claro, reconheça se são amizades verdadeiramente saudáveis, porque há sempre a possibilidade de que seu parceiro não goste dessa amizade porque ela está além do que você vê.
Moral
Seus valores morais devem ser respeitados por seu parceiro. Eles apontam quem você é e o que fez da vida. Não faça nada contra isso, porque você acabará enfrentando a sua própria consciência.
Fonte: MSN Estilo de Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário