Mais lidas do mês...

Segundo estudo, ter uma vida sexual ativa na terceira idade pode prevenir problemas de memória.


Estudo publicado pelo Yahoo Brasil diz que quando chegamos a uma certa idade, é comum que os problemas de memória comecem a aparecer. E de acordo com um estudo recente, o melhor remédio para isso é ter uma vida sexual ativa.

Segundo pesquisa publicada no Archives of Sexual Behaviour, pessoas acima dos 50 anos que fazem sexo regularmente são mais propensas a terem uma boa memória. Mark Allen, professor de psicologia da Universidade de Wollongong, na Austrália, analisou aspectos de vida (tais como saúde, alimentação e atividade sexual) de mais de 6 mil participantes acima dos 50.
Os envolvidos também completaram um teste de memória em diferentes períodos, tendo seus resultados comparados posteriormente. Mark concluiu que enquanto a maioria das pessoas mostraram sinais de perda de memória, aqueles com uma vida sexual ativa e relações íntimas tiveram melhor performance nos testes.
Isso demonstra que o sexo frequente pode ter um efeito positivo na maneira como a mente trabalha. Apesar disso, não é possível concluir com certeza a eficácia do sexo na memória e mais estudos precisam ser realizados para se chegar a uma conclusão mais precisa. De qualquer forma, essa é uma boa desculpa para que os casais de qualquer idade continuem aproveitando a intimidade com os parceiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário